O piloto argentino, Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos de idade, acabou falecendo nesta última segunda-feira, 17 de junho, depois de sofrer um grave acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acidente ocorreu na última sexta (14), deixando-o em estado grave na UTI do Hospital Albert Einstein.
No entanto, diante da comoção de sua morte, os internautas passaram a resgatar as últimas postagens do jovem Lorenzo e, em sua última, ele revelou a realização de sonho por estar em Interlagos, horas antes de falecer. “Realizando sonhos… Primeiro treino no Interlago Brasil me preparando para a JuniorCup“, postou o garoto na publicação feita em seu Instagram oficial.
+ Morre Lorenzo, piloto argentino de 9 anos da SuperBike após acidente em Interlagos
Nos comentários da última postagem, o treinador do menino, Diego Pierlugi, escreveu: “Com meu coração partido e minha alma despedaçada, tenho que me despedir de você. Vou sentir muito sua falta, Lolito. Obrigado por me permitir ser parte do seu sonho. Descanse em paz, campeão.”
O menino caiu após sofrer um highside, uma manobra em que há um excesso de velocidade após uma curva, fazendo com que os pneus perdessem aderência, durante um treinamento da Honda Júnior Cup, um dos maiores campeonatos de motociclismo do continente. Ele ficou internado no Hospital Albert Einstein após cair e sofrer uma forte pancada na cabeça, não resistindo.
Confira a publicação:
Morte de Lorenzo, piloto da SuperBike
Em nota oficial, a organização da SuperBike lamentou a morte de Lorenzo e frisou que estão prestando apoio a sua família. “Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo“, ainda frisaram.
+ Morre Hiram Kasten, ator de ‘Eu, a Patroa e as Crianças’, aos 71 anos