A jogadora Luana Bertolucci, de 30 anos de idade, anunciou que está com câncer, nesta última segunda-feira, 29 de abril. A meio-campista do Orlando Pride e da Seleção Brasileira de Futebol usou as redes sociais para contar sobre o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, tumor que ataca o sistema imunológico.
Através do feed no Instagram, Luana Bertolucci comunicou o diagnóstico da doença: “Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente“, iniciou ela.
+ Morre aos 51 anos Anderson Leonardo, do grupo Molejo, após batalha contra o câncer
A ex-jogadora do Corinthians Feminino ainda pontuou: “Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês“, declarou a atleta.
“Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos“, frisou ela, no comunicado oficial.
Luana Bertolucci recebe apoio de amigos
Depois de revelar o diagnóstico de câncer, amigos próximos e jogadoras brasileiras como Marta, Tamires e demais, se solidarizam com ela: “Estamos juntos nessa Lu e Deus tá cuidando de tudo, já deu certo“, escreveu a eterna 10 da Seleção. “Minha amiga, love you !! Estamos aqui com você!“, comentou a atleta do Timão.
O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também se manifestou em nota oficial: “Logo que fui informado pela comissão técnica, solicitei que fosse dado total apoio à Luana. Em meu nome e em nome de toda a CBF e do futebol brasileiro, temos certeza que em breve Luana estará recuperada e de volta aos gramados, fazendo o que mais ama. Meu carinho e apoio aos familiares e amigos de Luana“, disse ele.
O atual clube de Luana, Orlando Pride, também se manifestou: “Lutamos nossas batalhas juntas, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo“, pontuaram.
Veja o comunicado oficial: