Nesta sexta-feira, 6 de outubro, Luana Piovani utilizou seu Instagram para compartilhar uma importante mensagem sobre a responsabilidade dos usuários da internet na criação de ídolos instantâneos. Todavia ao longo da mensagem destaca a frase que diz: “As pessoas precisam parar de fazer imbecis famosos”.
Portanto, ao que dar a entender foi que a artista aproveitou para compartilhar essa mensagem, pois, recentemente em uma entrevista concedida à jornalista Heloisa Tolipan, Luana abordou temas controversos, como suas opiniões fortes e o desafio de se posicionar em uma sociedade machista.
+ Luana Piovani revela que sofre devido sua separação de Pedro Scooby
A artista expressou sua preocupação com a tendência de dar fama a indivíduos que não merecem reconhecimento. A atriz destacou a ignorância de algumas pessoas que promovem “otários” como ídolos, enfatizando a necessidade de interromper esse ciclo prejudicial. Ela também ressaltou a falta de acesso à educação e cultura como parte do problema.
Manipulação e Conformidade
A atriz discutiu a facilidade com que as pessoas são manipuladas por influências externas. A ex- esposa de Pedro Scobby enfatizou que as “cabeças” que desejam moldar o pensamento do público ainda têm o controle, o que pode afetar negativamente mulheres que ousam se posicionar na sociedade. Ela observou que, no mundo moderno, alguns homens ainda buscam dominar todos os aspectos da vida.
A polêmica da música de Luísa Sonza
Além disso, a crítica de Piovani ganhou destaque recentemente devido à sua opinião sobre a música da cantora Luísa Sonza. A atriz explicou que sua crítica não era pessoal, mas sim dirigida ao consumo, promoção e criação desse tipo de conteúdo. Ela defendeu que existe uma responsabilidade coletiva na cadeia de produção e disseminação desse material.
+ Luana Piovani solta o verbo contra música de Luísa Sonza e Wesley Safadão
No entanto, Luana sugeriu que deveriam existir medidas mais rígidas, como multas ou leis, para impedir que músicas com conteúdo inapropriado fossem lançadas em plataformas digitais. Ela fez um paralelo com as advertências em maços de cigarro, sugerindo que imagens impactantes também deveriam ser usadas para alertar sobre o conteúdo impróprio em músicas.
Ainda mais, a artista provocou reflexão ao questionar quem estaria normalizando a erotização de músicas infantis, destacando a importância de proteger as crianças de conteúdos inadequados. Luana Piovani, ao compartilhar trechos de uma canção ‘Dona Aranha’ de Luísa Sonza, chamou a atenção para o impacto que tais letras podem ter nas mentes jovens.
Luana Piovani usou sua visibilidade para conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade que todos têm ao consumir, promover ou criar conteúdos na internet.
Colaborou: Aline Sá