Luana Piovani e Pedro Scooby foram convocados por uma internauta devido a uma reclamação na web envolvendo uma jurada chinesa da ginástica artística. A profissional tem sido alvo de críticas após Rebeca Andrade ficar sem medalhas na final da trave durante as Olimpíadas de Paris 2024.
+ Associação Internacional de Surfe toma decisão após denúncia de Pedro Scooby envolvendo juiz
Em uma publicação compartilhada por uma internauta nos Stories, ela clama pela ajuda da atriz e do surfista para expor a juíza. “Agora resta a Luana Piovani e Pedro Scooby se unirem e explanarem essa pickpocket!”, diz a publicação.
A atriz então reagiu: “Quem souber o @ da querida, vamos mostrar uma coisinha bem brasileira para ela”, escreveu na legenda.
Confira:
Jurada sofre críticas durante as Olimpíadas
Tudo começou quando Rebeca Andrade terminou na quarta colocação na final da trave de equilíbrio nas Olimpíadas de 2024. Isso fez com que a torcida brasileira fosse às redes sociais reclamar da atuação da jurada, além de viralizar um vídeo em que ela aparece interagindo com a ginasta que ganhou a medalha de prata na categoria.
+ Luana Piovani detona Pedro Scooby: ‘Não paga nem 50% das despesas’
Após a denúncia de Pedro Scooby envolvendo outro juiz surtir efeito, internautas decidiram recorrer ao surfista e a Luana Piovani para tornar o caso público. Pedro havia feito uma denúncia afirmando que o juiz australiano Ben Lowe teria supostamente “diminuído” as notas do brasileiro Gabriel Medina durante competição. Diante disso, a Associação Internacional de Surfe (ISA) fez um comunicado.
“A ISA está ciente de uma foto circulando nas redes sociais em que um dos juízes de surfe das Olimpíadas, australiano, é visto interagindo socialmente com um atleta australiano e seu treinador”, disse a ISA em comunicado sobre o juiz citado anteriormente.
“É inapropriado para um juiz interagir dessa forma com um atleta e sua equipe. Para proteger a integridade e a justiça da competição em andamento, e em acordo com o Código de Conduta da ISA e o Código de Ética do Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Executivo da ISA decidiu remover o juiz do painel de julgamento da competição”, concluíram.