O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por um transplante de coração na tarde do último domingo (27). O comunicador foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e foi incluído na lista do SUS (Sistema Único de Saúde) pelos médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 8 de agosto. Atualmente, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme informado no boletim médico mais recente. O objetivo é avaliar o pós-operatório e monitorar a possível rejeição do órgão transplantado.
Paralelamente, a esposa de Fausto Silva, Luciana Cardoso, recorreu às suas redes sociais para compartilhar uma carta aberta com os brasileiros. Em nome de toda a família, ela agradeceu pelas inúmeras mensagens de carinho e solidariedade que Faustão tem recebido desde que a internação foi divulgada.
Luciana Cardoso revelou que inicialmente a família pretendia manter em segredo o estado de saúde de Fausto Silva, principalmente para evitar a atenção da mídia e proteger a saúde já debilitada do comunicador. No entanto, decidiram adotar uma postura transparente assim que a notícia foi veiculada pela primeira fonte.
+ Sonia Abrão homenageia Faustão após transplante de coração: “repleto da bondade”
A esposa do apresentador compartilhou, ainda, que ele recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio de pessoas de todo o país, incluindo depoimentos de pacientes que, como Fausto Silva, passaram por transplantes cardíacos e agora levam uma vida normal. Devido a esse acolhimento, a família optou por criar o perfil Faustão do Meu Coração nas redes sociais, com o intuito de promover a causa e ajudar outras pessoas que também aguardam por um coração na fila de transplante.
+ Luciano Huck celebra transplante de Faustão: “fé em Deus”
Na carta, Luciana Cardoso expressou seus agradecimentos a Deus pela oportunidade de vida dada a seu marido, à Polícia Militar do estado de São Paulo pela logística envolvida no transporte do coração, aos enfermeiros e profissionais de saúde do Hospital Albert Einstein, bem como aos médicos Dr. Fernando Bacal e Dr. Fabio Gaiotto, responsáveis pela cirurgia.