A apresentadora Luciana Gimenez acabou sendo vítima de um crime virtual e registrou um boletim de ocorrência para resolver a situação. De acordo com a própria, uma conta no Instagram está utilizando a imagem e a voz da apresentadora, em vídeo feito através de inteligência artificial, para divulgar descontos de roupas, acessórios e calçados da marca de luxo Prada.
No entanto, em contato com esta coluna, a artista declarou que não tem qualquer vínculo com o perfil e nunca gravou tais conteúdos.
+ Luciana Gimenez causa alvoroço ao surgir de biquíni em Nova York
O perfil em questão atende pelo nome de ‘Outlet Brazil’ e comercializa produtos que não existem, além de usar, sem ter os direitos de imagem, de vídeos e fotos de Luciana. No último dia 25 de setembro, a apresentadora da RedeTV! fez um boletim de ocorrência onde foi informada a prática do crime de estelionato.
Luciana Gimenez já acionou seu corpo jurídico que vem tomando todas as medidas cabíveis em relação a situação. Além disso, os advogados tem tentando contato com a Meta, empresa responsável pelo Instagram, para que eles tomem uma atitude, já que, além dela, pessoas também estão sendo prejudicadas por acreditarem em um conteúdo que se trata de um golpe.
Luciana Gimenez abre o jogo sobre golpe virtual
“A tecnologia, quando bem usada, pode levar a humanidade a evolução, mas pessoas de mal caráter tem usado a inteligência artificial para praticar crimes. Estou sendo vítima de um crime, onde minha imagem e voz, com áudio criado por IA falam de promoções e bazar, de uma marca de luxo, que não estão acontecendo. Não acreditem, é um golpe!“, declarou ela, em nota enviada a esta coluna.
+ Luciana Gimenez se emociona ao falar do filho Lucas Jagger: “Ele me dá muito orgulho”
E completou: “Essas pessoas são criminosas e eu, junto ao meu corpo jurídico, estamos tomando as medidas legais. Conto com a ajuda da Meta para tirar essas publicações do ar“.