Luciana Gimenez fez seu retorno ao esqui nesta terça-feira (07), após um intervalo de dois anos, período em que se recuperou de um grave acidente que a deixou com a perna quebrada. A apresentadora da RedeTV! se emocionou ao contar sua experiência nas redes sociais, falando sobre os desafios da recuperação e o que a motivou a voltar a esquiar.
Luciana não conseguiu conter as lágrimas ao relembrar o acidente de janeiro de 2023, quando caiu enquanto esquiava em alta velocidade em uma pista íngreme em Aspen, nos Estados Unidos. Ela passou por uma cirurgia de emergência para tratar a fratura na perna e, desde então, estava afastada do esporte.
“Hoje faz dois anos que vivi a pior experiência da minha vida. Só de pensar nisso, quase choro”, disse ela, emocionada. A apresentadora aproveitou para agradecer a todos que a ajudaram na recuperação e ressaltou que o apoio de algumas pessoas a fez mais forte.
O retorno ao esqui foi motivado pela paixão de seus filhos pela atividade. Luciana explicou que o desejo de voltar à neve também veio da vontade de não deixar que um momento ruim a impedisse de seguir fazendo o que ama. “Meus filhos adoram esquiar. Entrei nessa, e não dá para deixar uma experiência ruim tirar minha coragem de fazer o que gosto”, contou.
Ao relembrar o acidente, Luciana revelou um detalhe curioso: ela estava usando uma calça laranja no dia da queda e pediu para não cortarem a peça, pois queria usá-la novamente. “Naquele momento, eu não sabia o quão grave era”, revelou. A apresentadora, emocionada, ainda refletiu sobre os dois anos em que pensou que talvez nunca mais fosse esquiar.
+ Com Fernanda Torres em alta, Globo busca parceiros no exterior para produzir nova série da atriz
Nos Stories do Instagram, Luciana ainda contou que, apesar da apreensão, estava determinada a enfrentar o medo e retomar a prática do esporte. “Estou superapreensiva. Eu esquiava muito bem antes, nunca tive medo. Mas agora, só de pensar nisso, me dá um aperto no coração”, confessou a famosa, que por fim, ressaltou como o acidente a fez repensar a vida, e que contou com o apoio de muita gente nesse momento.
Colaborou: Renan Santos