A atriz, modelo e apresentadora Luciana Vendramini bateu um papo mais do que especial com o jornal carioca Extra, onde acabou falando sobre um transtorno que enfrenta em sua vida há bastante tempo.
+ Luciana é internada em São Paulo
A famosa, que já enfrentou o TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), comentou que viu a sua neurose aumentar com a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Deste modo, Luciana Vendramini ficou com bastante receio de ter uma recaída.
“Tive tenho muito medo. Fiquei muito neurótica para sair de casa. Fui pega por uma ansiedade que não me dava há muito tempo. A recaída existe, está dentro do protocolo, mas hoje eu sei as ferramentas que vou usar e isso me dá segurança e conforto. A meditação e a ioga me ajudam, me dão esse equilíbrio necessário”, iniciou a famosa, que pretende ajudar a todos que sofrem com este transtorno: “Quem tem um histórico de depressão ou de algum outro transtorno está sempre com o pé atrás. A gente sempre fica de olho”.
+ Luciana Vendramini revela transtorno: “Tenho vergonha de admitir”
Também no bate-papo, a famosa contou sobre o projeto que vem desenvolvendo em suas redes sociais, o Retrogosto, hospedado na plataforma OLA Podcasts. Ela vem compartilhando podcasts e conversas com especialistas sobre este assunto que é tão real no mundo em que vivemos.
+ Luciana recebe alta do hospital
Luciana Vendramini relembrou: “Muitos dos problemas que tive foram pela dificuldade de se encontrar informação. Eu fui muito julgada na época, e é muito triste ter medo de falar. Ainda existe um preconceito enorme sobre o assunto e também uma série de julgamentos. Meu sonho é que as pessoas possam falar abertamente sobre isso”, disse ela.