O cantor Luciano Camargo vem a cada dia que passa se distanciando da carreira sertaneja e se destacando no lado gospel. Agora, o artista que ganhou o mundo ao lado do irmão Zezé Di Camargo, detalhou sua nova missão musical e anunciou detalhes sobre a gravação do seu primeiro DVD dedicado a música cristã.
Em entrevista à revista ‘Quem’, Luciano Camargo comentou sobre as mudanças de hábitos após se converter: “O que era uma oração, hoje se tornou um mini culto particular. Chego duas horas antes no camarim para que eu possa fazer tudo isso: orar, ler a Bíblia, louvar e ver sempre uma pregação on-line no camarim“, confessou ele.
+ Luciano Camargo faz primeiro show gospel no Rio de Janeiro
Luciano ainda confessou que tinha um sonho antigo de usar sua voz para louvar, confessando: “Desde que me converti tive de cara uma vontade de cantar louvores na igreja. Neste ano, eu fui o regente de uma noite de culto em uma igreja. Agradeço muito aos pastores líderes da igreja que congrego, pois foram quatro anos até eu poder subir ao púlpito e conduzir o louvor juntos aos irmãos do ministério de louvor. Ali sou o irmão que canta, mas antes sou o irmão em Cristo“, ressalta.
E frisou: “No começo, não era encarado como trabalho. Era e, ainda é, como algo para Jesus. A diferença hoje é que descobri que é mais que uma vontade minha, é uma missão dada por Deus. E eu quero levar a palavra Dele através da minha voz“, explica.
Gravação de DVD gospel
Na sequência da entrevista, Luciano contou detalhes da gravação do seu primeiro DVD gospel, o ‘Unidos pela Fé’, no Rio de Janeiro, no dia 13 de novembro. Ele ressalta que a qualidade será a mesma que imprime nos shows com o irmão Zezé Di Camargo, mas com a diferença que o som é feito para Deus e a sua voz não está em segundo plano.
+ Luciano Camargo enfrenta dura perda e desabafa: “estava tão feliz”
“É o meu primeiro evento com toda infraestrutura de um show completo. Tecnologicamente falando, não tem diferença; instrumental também não. Fiz questão de colocar o melhor em tudo para este projeto. A diferença é que canto a linha melódica o tempo todo. As minhas vozes tipo terça, segunda e quarta, eu gravei e vou levá-la aos shows como apoio do vocal. Além disso, a principal diferença é que vamos louvar ao Senhor. Isso só sabe quem sente. Para cantar música romântica, preciso do externo, da emoção de fora para dentro. Para louvar, é o Espírito Santo quem determina. Minha única contribuição é me deixar levar por Ele“, contou.
Ao fim do assunto, Luciano frisou que escolheu os louvores para a gravação do DVD de acordo com as músicas que ama escutar, deixando para fazer surpresa, não divulgando quais serão eles!