O cantor Luciano Camargo, da dupla com Zezé Di Camargo, revelou recentemente que enfrenta preconceito por conta de sua fé cristã. Aos 51 anos, ele comentou que sua conversão trouxe também perdas, incluindo o afastamento de alguns amigos.
“É inegável [que sofro preconceito] e faz parte, eu acho que é algo natural. Eu percebi que alguns foram embora, pois talvez pensem: ‘Ih, lá vem o crentinho falar de Jesus’. Mas eu ganhei tantos outros. Hoje vejo meus companheiros de igreja como meus irmãos de fé. A gente nunca perde estando com Jesus”, comentou em entrevista ao Extra!.
Apesar das reações negativas, Luciano não se deixa abalar com o julgamento dos outros. Pai de gêmeas, ele faz questão de começar o dia cedo para preparar o café e levá-las à escola sempre que pode. Na criação das filhas, ele também segue seus princípios religiosos, lendo trechos da Bíblia com elas. Quando tem tempo, participa dos cultos e estuda o evangelho.
Essa nova fase espiritual o tem inspirado musicalmente. Em novembro, ele vai gravar seu primeiro DVD solo e gospel, intitulado Unidos pela Fé, no Rio de Janeiro — um local especial para ele e Zezé, já que foi lá que gravaram o primeiro DVD da carreira.
Cantor mantém sua parceira com Zezé
“Escolhi o Rio porque me lembra o começo e o carinho do público. Vou gravar na mesma casa, mas agora com um novo projeto. Não vejo isso como um recomeço, mas como uma nova página do meu livro de vida”, explicou o cantor, destacando que a parceria com Zezé segue firme.
+ Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, é internado em São Paulo
Esse projeto representa um marco para Luciano, que une sua fé e a música para transmitir a mensagem do evangelho. Apesar de se dedicar intensamente ao novo trabalho, ele reforça que a dupla com o irmão, que não é evangélico, continua intacta.
Colaborou: Renan Santos