Surpreendendo muitos internautas, o apresentador Luciano Huck declarou seu voto em Lula (PT), no segundo turno das eleições, no próximo domingo (30). Ele posou ao lado de Simone Tebet (MDB) e se posicionou politicamente pela primeira vez nessas eleições.
”Remando na mesma direção. Pela democracia e por um Brasil mais afetivo e eficiente”, disse o apresentador global. Os seguidores do apresentador ficaram divididos: uns detonaram o famoso, outros já se alegraram com o posicionamento dele favorável ao petista.
+ Luciano Huck perde quadro no Domingão e nome de Faustão vem à tona
+ Luciano Huck é ‘serrado’ no ‘Domingão’ e público reage na web
Mais sobre Luciano Huck
O apresentador Luciano Huck sempre foi um opositor ao governo do PT, vide as últimas eleições presidenciais em que ele apoiou opositores dos candidatos petistas. Porém, nessas eleições, ele decidiu pensar diferente e se manifestou. O mesmo aconteceu com a esposa dele, Angélica. A apresentadora e atriz também se manifestou, por duas vezes, apoiando o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
“Os últimos 4 anos foram um retrocesso. O negacionismo provocou mortes durante a pandemia, a fome chegou em mais de 30 milhões de brasileiros. A economia desandou sem rumo com inflação alta. O desmatamento bateu um recorde atrás de outro. Chega! Brasil é melhor que isso, muito melhor. Domingo eu vou votar em Lula, vou votar 13 por um Brasil mais humano, mais acolhedor, mais justo, mais igualitário e mais diverso. Por um Brasil, como o próprio papa Francisco disse, livre do ódio, da violência e da intolerância. Vamos fazer desse domingo um recomeço”, disse a apresentadora.
Na ocasião, Huck não tinha se posicionado publicamente, mas elogiou a esposa pelo seu vídeo declarando o seu voto: “Orgulhoso de você”, disse o apresentador do Domingão com Huck.
+ Luciano Huck passa o bastão de ‘Pantanal’ para ‘Travessia’; confira bastidores