O programa Domingão com Huck, exibido pela Rede Globo na noite do último domingo (23), repercutiu o lançamento da série Xuxa, o Documentário, que retrata os bastidores da vida e carreira da apresentadora Xuxa Meneghel. Um dos pontos mais comentados pela mídia e pelo público tem sido a conturbada relação da Rainha dos Baixinhos com sua ex-empresária Marlene Mattos. Em recentes declarações, a loira chegou a acusá-la de assédio moral, tanto diante das câmeras quanto fora delas, afirmando que ouviu coisas absurdas, incluindo comentários como o de que deveria morrer jovem para deixar um legado.
O apresentador Luciano Huck, durante o programa, admitiu ter vivido uma relação de muita proximidade com Marlene Mattos. O marido de Angélica se colocou no lugar de Xuxa Meneghel, afirmando compreender os motivos pelos quais ela critica a ex-empresária, apesar de demonstrar gratidão por ter sido bem recebido no início de sua jornada na televisão pelas duas.
+ Ao vivo no Domingão, Pedro Bial elogia Marlene Mattos e toma invertida de Xuxa Meneghel
“Quando eu cheguei na Globo em 2000, as duas pessoas que me acolheram muito foram a Xuxa e Marlene”, disse o comunicador. “Então, eu tenho gratidão pela Marlene, mas entendo tudo que você falou ali, na entrevista”, acrescentou.
Pedro Bial, que trabalhou como diretor do documentário, também esteve presente no Domingão com Huck e expressou compreensão pelos sentimentos de mágoa que Xuxa Meneghel nutre em relação à ex-empresária, mas ao mesmo tempo ressaltou a competência de Marlene Mattos em seu trabalho.
+ Xuxa desabafa sobre reencontro com Marlene Mattos: “decepcionante”
Bial opinou que o encontro entre Marlene Mattos e Xuxa Meneghel foi algo grandioso, especialmente do ponto de vista da Rainha dos Baixinhos. Além disso, destacou que a ex-empresária foi uma mulher muito empoderada em sua época, conquistando seu espaço e desafiando o machismo no meio artístico, enfrentando homens poderosos da época para alcançar suas ambições profissionais.