Luciano Huck, apresentador da Globo, acabou causando nas redes sociais, ao expor a sua opinião sobre o novo Ensino Médio, proposto por Lula. Sendo assim, após a situação vir à tona, diversos internautas detonaram as falas do artista e frisaram, que ele não entendia nada sobre escola publica.
Dessa forma, por meio do Twitter, o apresentador havia dito: “O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo c/ difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço p/ oferecer uma escola mais atrativa p/ os alunos e conectada c/ as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente“, destacou Luciano Huck, à época.
+ Apaixonado, Luciano Huck se declara para Angélica: “meu combustível”
No entanto, nos comentários da postagem, o professor e vereador Toninho Vespoli: “Luciano o que vc entende de Educação? Quantas escolas visitou? Qual realidade do chão da escola vc viveu? O que é uma escola mais atrativa para vc? Sei que o seu interesse é defender as fundações ávidas em meter a mão na verba da escola pública, mas tenha o mínimo de decência“, disse o professor.
Confira:
Luciano o que vc entende de Educação? Quantas escolas visitou? Qual realidade do chão da escola vc viveu? O que é uma escola mais atrativa para vc?
Sei que o seu interesse é defender as fundações ávidas em meter a mão na verba da escola pública, mas tenha o mínimo de decência.— Prof. Toninho Vespoli (@ToninhoVespoli) April 3, 2023
Mais sobre Luciano Huck
Sendo assim, ainda na web, outros internautas criticaram o artista da Globo: “Luciano, acho que você deveria ir cuidar do novo Domingão, que está com difícil implementação e você não conseguiu tornar mais atrativo para os espectadores. Deixe o Ensino Médio para quem sobre o tema“, disparou um.
+ Luciano Huck causa polêmica ao criticar medida tomada pelo governo Lula
Além disso, outro ainda comentou: “Caro @LucianoHuck, você acha que nós, professores, não queremos uma escola mais atrativa? Você acha que estudantes de escola pública – onde sequer têm professores de todas as disciplinas – têm condições de oferecer todos os itinerários? Essa reforma é um verdadeiro apartheid“, comentou.