Muito tem se falado nas últimas horas sobre as eleições da Venezuela e, diferentemente do que foi anunciado por Maduro, os artistas, populares e alguns líderes mundiais não acreditam em sua vitória nas eleições presidências deste ano. Luciano Huck, apresentador da TV Globo, escancarou na web a sua opinião sobre o assunto, diferente de Lula, atual presidente do Brasil, que segue em silêncio.
Através do X, (antigo Twitter), Luciano Huck escreveu sobre a triste situação enfrentada no país vizinho: “Não dá pra passar pano: a Venezuela vive uma ditadura. E tudo indica que estamos vendo uma fraude eleitoral. Como cidadão, como latino-americano, e como democrata, espero que a Venezuela possa vencer essa fase e voltar à democracia. Já passou da hora“, declarou o artista, que nas eleições de 2022, esteve ao lado de Lula, amigo de Maduro.
+ Luciano Huck quebra protocolo da Globo e cita novelas da Record durante o ‘Domingão’
Nos comentários de sua publicação, alguns internautas reagiram: “Você percebe que estamos no mesmo caminho? Temos presos políticos aqui. Temos pessoas banidas. Contas bancárias sequestradas. Pessoas com seus meios de subsistência retirados. Tenho certeza que você percebe. Mas seus interesses pessoais falam mais alto. O SISTEMA te escraviza“, detonou um internauta. “Não fale isso do amiguinho do seu amiguinho viu, Lule ama ele“, disparou mais um.
Luciano Huck se manifestou, mas e Lula?
Como citado neste texto, Lula não chegou, até o momento, a comentar de forma oficial sobre as eleições na Venezuela. Segundo o jornal ‘O Globo’, ele deve receber uma ligação de Joe Biden para comentar sobre a sua posição em relação a isso, mas o povo deseja saber, ele é a favor ou contra essa reeleição apontada por muitos como ‘golpe de estado?’. Vamos aguardar um pronunciamento oficial.
+ Com as Olimpíadas, Luciano Huck perde espaço na programação da Globo
Veja o post de Huck:
Não dá pra passar pano: a Venezuela vive uma ditadura. E tudo indica que estamos vendo uma fraude eleitoral.
Como cidadão, como latino-americano, e como democrata, espero que a Venezuela possa vencer essa fase e voltar à democracia. Já passou da hora.— Luciano Huck (@LucianoHuck) July 29, 2024