Na noite desta segunda-feira (22), Luciano Huck usou as redes sociais para dar apoio a Vini Jr, que comoveu o país após ataques racistas contra ele. O apresentador do ‘Domingão’ porém, resolveu fazer diferente, e mostra o brilhantismo do jogador de futebol dentro e fora do campo.
Em seu perfil oficial no Instagram, Huck publicou um vídeo falando sobre o racismo sofrido pelo jogador. “Eu venho procurado aprender cada vez mais sobre o tema, sobre a importância das atitudes anti-racistas e que todos nós como sociedade, brancos ou pretos, a gente tem que se posicionar contra essas práticas que continuam sendo perpetuadas”, começou.
Em seguida, ele mudou o discurso. “Dessa vez, em vez de jogar luz na agressão que o Vini sofreu nesse último domingo, eu queria mostra o brilhantismo e a capacidade de transformação desse cara. E não é só em campo não, as imagens que você está vendo agora são do Instituto Vini Jr, uma iniciativa dele, que leva tecnologia para potencializar o ensino de várias escolas públicas brasileiras”, continuou.
O apresentador ainda falou um pouco das iniciativas do atleta. “Pra quem não sabe, o Vini nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e como tantos meninos pobres, ele encontrou no futebol uma maneira de mudar sua realidade e da sua família. Depois de chegar no maior clube do planeta, ele ampliou e vem mudando a realidade de milhares de crianças com oportunidades”, disse.
Luciano continuou. “Os ataques que Vini sofreu no último domingo não são novidades. Mas graças a pessoas como ele, a gente está andando pra frente e isso vai ser cada vez mais repudiado. Esse vídeo é pra celebrar você Vini. Parabéns pelo exemplo de atleta, de pessoa, de filho que você vem se tornando. Aqui no Brasil, em todos os cantos, e no mundo também, a gente está com você. Então meu amigo, segue bailando, que você é um campeão”, finalizou.
Tiago Leifert se irrita após novo caso de racismo contra Vini Jr.: “É crime”
Confira o vídeo: