Luciano Huck usou suas redes sociais para falar sobre um assunto muito importante para os dias atuais: o meio ambiente.
Ele aproveitou que nesta sexta-feira, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente para relembrar uma foto de sua última viagem para Amazônia e falou sobre o quanto é necessário que todos se preocupem em conter o desmatamento das florestas.
+ Luciano Huck pede posicionamento do governo em meio à crise do país
“Com este registro da minha última visita a Amazônia, na foto com uma família as margens do Rio Juruá, quero lembrar que hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Amazônia vive uma tempestade perfeita agravada pela Covid. A crise é tripla: ambiental, econômica e social”, afirmou ele.
Em seguida Huck explicou como é possível ajuda a acabar com o desmatamento. “Existem 3 Amazônias. Mais ao sul desmatada. Ao centro sob pressão. E ao norte florestada. O que exige ideias e abordagens distintas para essas 3 realidades. Tem solução? Tem sim. Ao sul: recuperar, apoiar e investir numa economia vibrante. No centro: conter o desmatamento. Ao norte: buscar ajuda internacional para desenvolver, mantendo a floresta em pé.”
+ Luciano Huck detona governo: “O Brasil está descoordenado”
O apresentador falou sobre a importância de preservar a floresta. “Mas o que temos agora é o pior dos mundos agravado com a pandemia. Continuamos a destruir a floresta e ainda somos pobres. Não vamos proteger a Amazônia com miséria, mas com desenvolvimento que mantenha a floresta em pé. E principalmente, se não cuidarmos dos 25 milhões de brasileiras e brasileiros que moram lá, jamais conseguiremos preservar a floresta.”
“Um dos maiores legados da nossa geração seria transformar o Brasil na maior potência verde do planeta. E isso é possível. Não nos faltam boas ideias, iniciativas e gente competente para executá-las. Faltam lideranças com visões conectadas ao século XXI, à ciência e ao desenvolvimento aliado à sustentabilidade. E falta vontade política”, apontou Huck, finalizando a publicação.
Veja o post:
+ Em quarentena, Luciano Huck realiza atividade arriscada e desperta aflição de Angélica