Através de um ato heroico e rápido, vizinhos de um apartamento em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, resgataram uma criança de 6 anos de um apartamento em chamas nesta terça-feira (14).
+ Sem futebol aos domingos, Globo define substituto e deixa Luciano Huck de lado
Luciano Huck compartilhou um post no Instagram nesta sexta-feira (17) falando sobre a atitude dos moradores e fez um apelo, pedindo para que os “heróis” sejam identificados após o gesto.
“Precisamos identificar esses heróis!!! Por favor! Ajudem-me a encontrá-los para que possamos aplaudi-los juntos. Eles demonstraram incrível coragem e empatia. Estou muito feliz que a criança esteja salva”, afirmou o apresentador em seu Stories.
Os vizinhos precisaram cortar uma rede de proteção localizada no andar de baixo para ter acesso à criança. Uma mulher também foi resgatada após sofrer queimaduras em cerca de 60% do corpo.
Ela foi internada na UTI e segue sem previsão de alta, conforme informações compartilhadas pelo R7. Autoridades iniciaram uma investigação para descobrir o que ocasionou o incêndio.
Confira:
Luciano Huck fala sobre críticas a voluntários no Rio Grande do Sul
Em meio às enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, surgiram muitas críticas a alguns voluntários famosos que decidiram viajar até o local para ajudar a população.
+ Sonia Abrão elogia Luciano Huck e Marcos Mion por visitarem vítimas no RS: ‘Exemplo e inspiração’
Em participação no “Mais Você”, o marido de Angélica deu a sua opinião sobre o assunto. “É engraçado quando você vê a temperatura das redes… As pessoas criticando quem está ajudando. Quando você vai lá, as pessoas querem que você esteja lá, esteja perto, que acolha, que olhe ‘olho no olho’, que ouça as histórias delas”, disse Luciano.
Na sequência, o apresentador elogiou a atitude da população em meio ao problema. “Quem estava mesmo na rua era o povo. O povo ajudando o povo. (…) É uma população que tem barcos, canoas… O primeiro a chegar na casa de quem estava precisando de ajuda foi o povo”, afirmou.