O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, usou seu engajamento nas redes sociais, para fazer um belo discurso antirracista e em suas palavras, prometeu que irá fazer a primeira doação para um fundo antirracista.
Luciano Huck incentiva seguidores a tomarem a vacina contra a Covid-19
Luciano disse que tem estudado bastante sobre racismo estrutural, e que agora entende a importância de se ter mais pessoas negras em cargos de lideranças e em ambientes dominados por pessoas brancas, e disse ainda que o engajamento e o levantamento dessas questões, é muito necessário para poder se desenvolver uma igualdade.
Ele defenda necessidade de todos serem antirracistas, e pede que as empresas assumam essa luta, “Temos de ser antirracistas. Não só as pessoas como as empresas. É importante que as empresas assumam a luta antirracista e que essa consciência se reflita nas suas estruturas de diretoria. Negras e negros precisam estar integrados de maneira definitiva na gestão empresarial e, assim, liderando o debate econômico”, declarou ele em uma das postagens.
O apresentador ainda reforçou a necessidade da educação para que esses assuntos consigam ser desmistificados, “A educação tem papel fundamental nessa transformação e, depois de estudar o assunto, chego à conclusão que é preciso criar um fundo antirracista para financiar a educação e ampliar as oportunidades de crianças negras”, escreveu e completou se comprometendo em fazer a primeira doação quando o fundo for criado, “Os recursos para esse fundo devem vir da iniciativa privada e administrados por negros. Posso fazer a primeira doação, dando o pontapé inicial. Espero que possamos arrastar mais gente para participar dessa iniciativa. Bora tirar esta do papel”, disse ele.
Angélica fala sobre início do namoro com Luciano Huck
Após Luciano escrever essas palavras, alguns seguidores do apresentador já começaram a desconfiar que isso poderia ser uma de suas primeiras propostas para o seu plano de candidatura a presidência em 2022. Lembrando que os boatos que Luciano Huck pode concorrer a presidência do Brasil nas próximas eleições seguem bastante fortes, mas o apresentador ainda não se pronunciou sobre o assunto.