A capital de Angola acompanhou a quarta edição do ‘Dia da Amizade Angola – Brasil’, comandada por Luciano Huck e pela apresentadora angolana Lesliana Pereira, neste final de semana. A festa aconteceu no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, e contou com a participação especial de Renato Aragão, com o show de Luan Santana e atrações locais. O evento encerrou o Circuito Brazilian Day 2012, que também passou pelo Japão, Nova York, Toronto e Lisboa.
“Eu adoro Angola! É a quarta vez que venho apresentar o Dia da Amizade e as emoções que vivo no estádio dos Coqueiros ficam na minha memória o ano inteiro. Mal acaba e já fico ansioso pelo próximo ano. Angola e Brasil são países complementares e poder celebrar a união dos dois povos que tem em comum a língua portuguesa e a ‘gente finisse’ me deixa muito feliz”, disse Luciano Huck.
O humorista e embaixador da UNICEF Renato Aragão, que fez uma participação especial no espetáculo, disse que seu coração sempre esteve em Angola, desde a primeira vez que visitou o país, em 1991, com “Os Trapalhões”. “Voltei com a UNICEF para receber várias homenagens do povo angolano, e agora estou aqui outra vez recebendo todo esse carinho que não tem preço.”
Luan Santana fez o público dançar e cantar com os sucessos “Te Vivo”, “Amar não é pecado” e “Meteoro”. “Estou apaixonado pelos angolanos. É a primeira vez que estou aqui e acho que não existe no mundo um povo mais parecido com o brasileiro. Me considero um de vocês. Nesse pouco tempo percebi que os angolanos são um povo feliz, que não tem medo de lutar, que não desiste, que apesar das dificuldades encontra sempre um motivo para erguer a cabeça e continuar”, disse o cantor.
O público também dançou ao som de cantores locais como os kuduristas W King e Cabo Snoop, e Puto Portugês, cantor de semba, estilo musical popular em Angola.
O “Dia da Amizade Angola – Brasil” é uma iniciativa da Globo em conjunto com a Promangol para celebrar a união entre os dois países. Em edições anteriores a festa contou com a participação de artistas como Xuxa, Banda Calypso, Sandra Sá e Wando.