Nesta terça-feira, 6 de agosto, o apresentador Luciano Huck usou as redes sociais para mandar um recado parabenizando o surfista Gabriel Medina, que ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris na última segunda, 5. Além de enaltecer o profissional do surf, o titular do ‘Domingão’, da TV Globo, falou sobre as dificuldades que o atleta enfrentou na carreira.
“Talento, amor, dedicação, cuidado com o corpo e a mente. O resultado não podia ser outro: vitória!. Parabéns, Gabriel Medina. Obrigado por representar tão bem nosso país”, legendou Luciano Huck, no feed do Instagram.
+ Luciano Huck sofre acidente e passa por exames em hospital
Huck compartilhou várias fotos de Medina na praia e relatou as dificuldades do atleta: “O mundo inteiro viu essa foto, mas os últimos anos não foram fáceis para Medina”, iniciou o comunicador, que adiante relembrou uma declaração do próprio Gabriel: “Tive depressão, comecei a tratar com psicólogo. Foi muito louco porque nunca me imaginei nesse lugar, um lugar assustador, em que as coisas param de fazer sentido para você”.
O artista também relembrou as conquistas de Gabriel Medina no esporte: “Aos 11 anos, Medina venceu seu primeiro título. E depois foi só sucesso. Aos 17 anos, foi o surfista brasileiro mais jovem a integrar o campeonato mundial. Ele continuou fazendo história e chegou no auge ao se tornar o primeiro surfista brasileiro a vencer o Campeonato Mundial em 2014. E venceu de novo em 2018 e 2021”.
+ Luciano Huck aparece ao lado de Barack Obama e celebra data especial
Luciano continuou: “Medina virou o número um do mundo. E aí, o Brasil deu show e começou a dominar o surfe mundial. O que ficou conhecido como ‘Brazilian Storm’ ou ‘Tempestade Brasileira’ porque os caras ganhavam tudo”.
O apresentador dominical também comentou sobre quando o Medina teve que se ausentar do esporte para se cuidar: “Com toda a pressão, Gabriel precisou dar uma pausa na carreira para cuidar da sua saúde mental”, declarou ele, e em seguida relembrou mais uma fala de Medina. “Teve competição que eu ia chorando para a água. Estava bem triste. Me afetou, mas me mantive calmo, nunca falei nada sobre. Queria focar no trabalho, consegui ir bem. Mas não foi fácil”.
+ Gabriel Medina dedica medalha ao padrasto: “Ele honrou a gente”
No final, Luciano comemorou a vitória de Gabriel Medina nas Olimpíadas de Paris rasgando elogios a ele: “Depois da pausa e de muito cuidado psicológico, aos poucos Gabriel foi recuperando sua maior paixão: Estar dentro do mar. Talento, amor, dedicação, cuidado com o corpo e a mente. O resultado não podia ser outro: Vitória. Parabéns, Gabriel. Obrigado por representar tão bem nosso país. Sou muito feliz em ter você como amigo”.
Confira: