Você certamente já deve ter se deparado com um vídeo polêmico que tomou conta das redes sociais ao longo desta sexta-feira (7), no qual um motoboy foi vítima de inúmeros comentários racistas em um condomínio em Valinhos, interior de São Paulo. A cena gerou uma grande revolta entre os internautas e chegou aos olhos do apresentador Luciano Huck.
+ Saiba mais detalhes da denúncia do Ministério Público contra Felipe Prior por estupro
Em sua conta oficial do Instagram, o comandante do ‘Caldeirão do Huck’ publicou um vídeo em que surgiu conversando com Matheus Pires, o entregador que foi vítima das ofensas ao fazer a entrega. “Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito”, disse o contratado da Globo.
+ Naldo Benny expõe verdadeira situação após filho de 23 anos ser detido com drogas
“Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, escreveu, na legenda da publicação. No bate-papo, o rapaz deu maiores detalhes da confusão que foi filmada, onde o homem esbravejava contra ele dizendo que o mesmo “tinha inveja” da pele dele, que é branco.
+ Apresentador da Rede Massa, afiliada do SBT, testa positivo para novo coronavírus
Matheus entrou com um boletim de ocorrência e contou que estava trabalhando com a moto do pai, visto que a dele tinha quebrado. O marido da apresentadora Angélica, então, fez um singelo ato de humildade e resolveu ajudar o motoboy. “Parabéns por ter denunciado, por ter compartilhado de alguma forma essa violência que você sofreu… A moto que fundiu o motor… Conta comigo! Fica com Deus”, disse.
Luciano Huck presenteia motoboy vítima de racismo no interior de São Paulo, confira: