Em meio a crise que o Brasil atravessa diante da pandemia do novo coronavírus, Luciano Huck foi um dos famosos que participaram do ‘Panelaço’, protesto que aconteceu em várias capitais do Brasil na noite desta sexta-feira contra o governo Jair Bolsonaro.
Luciano Huck desabafa sobre tragédia em Manaus
A mobilização estava marcada para acontecer às 20h30. O apresentador do ‘Caldeirão’ e possível candidato à presidência fez uma live em suas redes sociais onde aparece batendo panela. Ao lado, o celular de Luciano marcava a hora combinada para a mobilização.
Durante a tarde, o apresentador culpou o governo pela crise sanitária em Manaus, onde hospitais ficaram sem cilindro de oxigênio para pacientes com Covid-19 ou outras doenças que afetam o aparelho respiratório. “Isso poderia ter sido evitado”, protestou o apresentador.
Mais cedo, o apresentador já havia usado as redes sociais para ajudar a mobilizar a população para o ‘panelaço’. “Sem oxigênio, sem vacina e sem governo. Panelaço, sexta, 20h30. Brasil sufocado”, escreveu o apresentador no Twitter.
Gusttavo Lima mostra cilindros de oxigênio doados prontos para seguirem até Manaus
Desde quinta-feira, vários artistas começaram a se mobilizar para ajudar a cidade que teria que transferir vários doentes em estado grave para outros estados. Entre os famosos que fizeram doações estão Whindersson Nunes, Gusttavo Lima, Bruno Gagliasso, Otaviano Costa e Fabíula Nascimento, a ex-BBB e médica Thelma Assis, o yourtuber Felipe Neto, o cantor Wesley Safadão, cantora Maria Gadú, entre outros.