O apresentador Luciano Huck, acabou surpreendendo os telespectadores da TV Globo na noite deste domingo, 27 de fevereiro, no ‘Domingão’, ao lamentar os ataques Russos contra a Ucrânia. Isso porque, de acordo com ele, a história está se repetindo, e por sua vez, relembrou do avô que precisou deixar o país ucraniano durante a segunda grande guerra.
Dessa forma, inconformado com a guerra entre Rússia e Ucrânia, Luciano Huck revelou que o seu avô necessitou fugir do país ucraniano, durante a segunda grande guerra, e isso foi muito aterrorizante, à época. “Ele nasceu no sudeste da Ucrânia. Eu vivo no Brasil porque meu avô foi obrigado a deixar a Ucrânia para fugir da guerra e agora estamos vendo a história se repetir. Esse retrocesso gigantesco, o maior desde a Segunda Guerra Mundial”, disse o apresentador.
+Luciano Huck desabafa após artistas ‘apoiarem’ movimento nazista: “Inaceitável”
Em suma, Luciano confessa que nunca pensou que passaria por isso novamente, e destaca que devemos lutar por um mundo mais justo. “Minha geração nunca tinha passado por isso, pelo contrário, discutimos como deixar o mundo mais justo. Ucrânia tem sim a ver com a nossa vida. O que acontece lá vai ter impacto no preço da gasolina, no dia a dia. O Brasil tem tradição diplomática de séculos. Que mais uma vez a gente possa contribuir como o país que busca a paz”, desejou.
Mais sobre a matéria de Luciano Huck
Sendo assim, participando do programa de Luciano na Globo, o Padre Fábio de Melo desabafou sobre a guerra e pediu paz: “A gente nunca teve tanta necessidade do entendimento. A construção da paz passa pelas escolhas de cada um de nós. O mundo está respirando ódio há muito tempo”, alertou.
+Angélica diverte seguidores ao brincar com semelhança do filho com Luciano Huck
Além disso, vale pontuar que, Luciano Huck é de descendência judaica e por muitas vezes é visto mantendo as tradições religiosas.