Segundo as informações da UOL, Luciano Huck deve deixar a Rede Globo. Aliás, isso está previsto para ocorrer no meio do ano. O objetivo, então, é se filiar ao Democratas, partido que escolheu para disputar as eleições presidenciais no próximo ano, em 2022. Sendo assim, é pelo DEM, de Rodrigo Maia, que ele pretende chegar ao posto máximo da política brasileira. Aliás, conforme as informações da coluna Radar, da Veja, ele também já elegeu quem é o favorito para se tornar seu vice na chapa: o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
+Irmão de Luciano Huck comemora aniversário de companheiro com linda declaração
À respeito de Luciano Huck, Rede Globo bate o martelo
Em suma, anteriormente, em setembro de 2019, a própria Rede Globo emitiu uma nota oficial dizendo que o apresentador deverá se demitir caso queira disputar o cargo de presidente do país. Além disso, conforme nota do próprio canal enviada ao blog do jornalista Tales Faria no UOL, ele não poderia retornar mesmo após o processo eleitoral.
“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora.”, disse a princípio o blog.
Posteriormente, enfim, garantiram que o apresentador global foi ”franco, correto e aderente às regras mencionadas”, como já era esperado pela empresa.
+Luciano Huck é só elogios a esposa Angélica após último programa da temporada da apresentadora
Saiba mais
Pois é, a suposta candidatura de Luciano Huck tem ganhado cada vez mais força, até mesmo por conta das declarações dadas pelo apresentador da Globo e também pelos seus discursos cada vez mais populistas.
Luciano Huck participa de ‘panelaço’ e mostra imagens da mobilização no país