Para quem pensa que o apresentador Luciano Huck desistiu da ideia de se candidatar para o cargo de presidente da república está bem enganado.
Acontece que de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, o apresentador ainda pensa em se candidatar ao cargo político nas eleições de 2026.
+ Luciano Huck encanta ao posar com a família no Maracanã: “vieram ajudar”
As fontes próximas do artista global afirmam que o apresentador pensa em colocar o seu nome à disposição para um cargo majoritário e tem sinalizado para isso. Além de fazer campanhas de apelo populacional, o marido de Angélica tem se reunido com autoridades nos últimos tempos.
Recentemente, ele se reuniu com empresários e políticos para um jantar em homenagem ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Além dele, quem também esteve presente no jantar foi o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos.
Ainda de acordo com as informações, Luciano Huck encontra-se se colocando à disposição dos partidos. Os que mais estão interessados em ter o apresentador em seus quadros são o União Brasil e o Cidadania.
E o principal fator que tem colaborado para a possibilidade, é que Luciano Huck possui contrato com a Globo até dezembro de 2025. Até então, ainda não houveram conversas para renovação do acordo e a manutenção do Domingão sob seu comando.
“CONVERSA DE AMIGOS”
+ Luciano Huck vira pauta no ‘Jornal Nacional’ após atitude comovente em prol do RS
Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Luciano Huck classificou o seu jantar com bolsonaristas, realizado mês passado, que contou com cerca de 15 pessoas, como uma “conversa de amigos”.
Mas, vale observar que o timing do apresentador acabou coincidindo com um novo atrito entre o governo de Lula com Campos Neto em relação a taxa Selic, que caiu de 10,75% para 10,5%, enquanto era esperado redução de 0,5%.