O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada da última terça-feira (10). Através de um novo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (11), foi informado que o político passou bem durante a noite.
+ Lula é internado na UTI e passa por cirurgia de emergência
Lula segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e está se alimentando bem no pós-operatório, seguindo uma dieta leve. Além disso, ele realizou novos exames e teve o seu quadro reavaliado.
“Presidente Luiz Inácio da Silva permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em Sã Paulo, sob cuidados intensivos, para o tratamento de hemorragia intracraniana. Evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências”, informa o boletim.
Além disso, a equipe médica revelou ainda que o presidente está lúcido e orientado. “Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. O presidente permanece com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina”, informaram.
Por fim, foi dito que Lula segue sendo acompanhado de perto pelos médicos. Anteriormente, a equipe médica afirmou que após realizar uma drenagem, o político não ficará com sequelas.
Previsão de alta médica
A previsão é que Lula retorne aos seus compromissos em Brasília no início da próxima semana. Por enquanto, ele foi impedido pelos médicos de receber visitas de trabalho durante a internação, até que esteja completamente recuperado.
+ Lula confessa alegria com o Corinthians e recebe convite inesperado: ‘tenho tanta sorte’
Lula foi acompanhado pela primeira-dama, Janja, em viagem para São Paulo, ficando ao seu lado no hospital. Ele precisou ser internado às pressas nesta segunda-feira (09) após sentir uma forte dor de cabeça, que achava se tratar apenas de uma gripe. Posteriormente foram realizados exames de imagem, constatando-se a necessidade de realizar um procedimento de emergência.