Lucio Mauro Filho, assim que soube da morte do Rei Pelé, utilizou as suas redes sociais para se despedir do ex-jogador e, claro, prestar uma linda homenagem ao mesmo. As palavras escritas pelo mesmo estão comovendo todos os fãs de Edson Arantes do Nascimento nesta quinta-feira, 29 de dezembro.
“Pelé Eterno não é apenas o título de uma cinebiografia, mas sim a definição de um legado, de tudo que representa esse cara para história […] Me lembro também de Tom Jobim, que costumava dizer que o sucesso no Brasil era uma ofensa. Eu confesso que não sei de onde vem esse ranço”, iniciou Lucio Mauro Filho.
+ Romário deixa intriga com Pelé de lado e envia recado para o Rei: “rezando por você”
“Talvez da nossa educação escolar, da nossa história que transformou tanta gente cruel e mesquinha em herói, que sequer sabemos quem de verdade merece tal honraria. Mas o que Pelé fez é de conhecimento universal. Ele revolucionou o futebol e para os mais jovens, nada melhor que aquele vídeo que circula pelas redes em que é possível vê-lo executar todos os lances eternizados por craques como Zidane, Cruiff, Maradona, Ronaldo e tantos outros, com anos de antecedência”, complementou.
Lucio Mauro Filho, então, fez questão de destacar: “Quando foi eleito pelo L’Equipe o “Atleta do Século”, Pelé concorreu não só com jogadores de futebol, mas com atletas de todas as modalidades, incluindo o mítico Jesse Owens. Mesmo assim, quando lhe fiz uma homenagem em seus 80 anos, muita gente veio esculhamba-lo por aqui. Pelé é um ser humano, como todos nós. Com qualidades e defeitos. Estamos todos nesse plano para aprender. Mas como atleta, esse homem foi, é e sempre será um herói! Descansa em paz Rei Pelé!”.
+ Filha de Pelé faz agradecimento após família passar Natal ao lado do Rei em hospital
Confira a postagem completa abaixo.
+ Após rumores de piora de Pelé, médicos se negam a atualizar novo boletim e dizem: “Está vivo”