Neste domingo, 22 de janeiro, Lucio Mauro Filho utilizou as suas redes sociais para alertar todos os seus seguidores sobre o que está acontecendo com o povo Yanomami. Desse modo, demonstrou a sua revolta com toda a situação.
“O drama do povo Yanomami é uma tragédia mais que anunciada, é uma tragédia arquitetada, por setores de um governo que durante quatro anos desprezou qualquer brasileiro que não compactuasse com suas ideias. Durante toda a pandemia da Covid, não faltaram pedidos de socorro, sempre sufocados por uma política de descaso e maus tratos, de incentivo à bandidos que se sentiram a vontade para cometer diversos crimes, incluindo assassinatos, como os do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips”, iniciou Lucio Mauro Filho.
+ Lucio Mauro Filho compartilha viagem a Orlando: “inesquecível”
O ator, ainda, deixou claro: “O mundo assistiu atônito a repercussão deste episódio, enquanto nós brasileiros ficamos anestesiados, uns por medo de um governo que apostou na violência dos cidadãos contra seus pares, outros por cansaço de tanta coisa ruim produzida pela mais abjeta reunião de agentes públicos da história deste país. Mas essa figuras cruéis jamais serão esquecidas, até porque muitas delas foram eleitas e aí estão, em pleno congresso nacional”.
“E o que pode ser visto como proteção para seus eventuais crimes, será ao mesmo tempo um holofote, quente como brasa, para colocar luz sobre todos os seus desmandos e crimes. Que essa gente desgraçada não tenha um minuto de paz! […] Minha compaixão e luta por todo o povo Yanomami, todos os povos indígenas, o povo originário do nosso país. E meu desprezo por qualquer um que por ventura se arvore a defender o indefensável por aqui”, finalizou.
+ Lucio Mauro Filho lamenta morte de Roberto Dinamite: “jogava muito”
Veja a postagem completa abaixo.
+ Lucio Mauro Filho compartilha registro raro em família: “Que noite Linda”