Lucio Mauro Filho usou suas redes sociais para fazer uma reflexão sobre um assunto muito difícil para muitas pessoas: a morte. Se tem uma coisa que se tem certeza no mundo é que ela é para todos, mas mesmo assim, esse é um assunto muito complicado de se lidar.
No ano passado, o ator acabou perdendo o pai, Lucio Mauro, e além de precisar lidar com a perda e ele estava começando a gravar a novela ‘Bom Sucesso’, da Globo, que lida com o assunto, já que o personagem de Antonio Fagundes descobre uma doença que não tem cura.
+ Lúcio Mauro Filho faz homenagem a esposa no dia de seu aniversário
Lucio Mauro falou sobre como ele precisou lidar com a tristeza da morte do pai, e ao mesmo tempo confortar a família, se dedicar as gravações de um novo trabalho e ainda animar o público que ia ao teatro prestigiar sua peça. Além disso, o ator aproveitou para elogiar sua colega na trama das sete, Fabiula Nascimento, já que no capítulo que foi ao ar neste último sábado, Nana perdeu o filho que ela esperar com Mário, seu personagem.
“Nas primeiras conversas sobre “Bom Sucesso”, soube que o assunto da morte permeava a história da novela. Quando meu pai fez 80 anos, descobriu uma bolha de ar no coração e eu, de tão assustado, escrevi uma peça sobre a iminência da morte pra gente fazer. Por ser uma comédia, demorei a perceber que estava falando do assunto de forma tão aberta. Falar sobre a morte deveria ser natural, afinal é uma das poucas certezas que temos na vida. Bom Sucesso soube tratar do assunto de forma muito humana. Não é fácil”, afirmou ele.
“Quando se fala da perda de uma vida, tão sério quanto o fato em si, são seus desdobramentos. Onde encontrar forças pra recomeçar? E de que jeito? Porque assim é a vida, um eterno recomeçar. Ninguém está livre de viver uma tragédia e a alternativa mais saudável é sempre buscar forças para seguir em frente. Eu bem sei disso. Papai partiu nas primeiras semanas de gravações da novela. Não houve tragédia, mas a tristeza da perda abateu toda a família, que sempre girou em torno dele”, lembrou.
“Eu fazendo três trabalhos ao mesmo tempo, “Bom Sucesso”, “Escolinha” e “5X Comédia”, tive que buscar forças e resiliência que nem sabia que tinha, pra cuidar da família, dos meus filhos e ainda cumprir meus compromissos profissionais de uma agenda que ia de domingo a domingo. Não foi fácil, mas eu sabia que nada daquilo era uma uma surpresa do destino. A peça que escrevi já falava sobre isso, dez anos antes. E a novela que eu acabara de começar á gravar também”, continuou.
+ Lucio Mauro Filho celebra aniversário da mãe: “Orgulho de ser seu filho”
Em seguida ele falou sobre a parceria com Fabiula Nascimento e lembrou sobre como foi desafiador mostrar na TV a notícia que eles não teriam mais um filho. “Fabiula viu de perto como tive que lidar com tudo aquilo, de tentar buscar serenidade, de tentar compreender a inevitabilidade da perda. Estava eu ali, vivendo na pele o drama que sua personagem viveria na novela.”
“Quando chegou a trama da perda do bebê de Nana e Mário, tomamos um susto. Era um tema delicado e porque não dizer pesado. Exatamente como a vida. E nossas personagens tiveram que mostrar toda sua capacidade de amar acima de qualquer coisa. Tudo isso veio a cena, graças ao talento de Fabiula, graças à nossa parceria apaixonada e claro, graças à equipe fantástica de “Bom Sucesso”. Muito orgulho desse trabalho!”, finalizou ele.