Lucio Mauro Filho usou suas suas redes sociais nesta última quinta-feira (17) para prestar uma bela homenagem ao ex-diretor Maurício Sherman, que faleceu aos 88 anos, em decorrência de uma doença renal crônica.
Com um registro ao lado do diretor e do seu pai, Lucio Mauro, que faleceu em maio deste ano, o ator relembrou algumas lembranças que tinha com Sherman e também contou a importância que ele teve na sua carreira artística.
+ Xuxa lamenta morte de Mauricio Sherman, diretor que lançou sua carreira televisiva
“Hoje partiu mais um grande mestre, meu diretor e amigo Maurício Sherman, que abriu as portas da televisão para mim. Minhas lembranças dele, vêm da infância, da eterna colaboração dele com meu pai. Quando comecei a demonstrar minhas primeiras aptidões artísticas, meu pai iniciou um processo de desmistificação do artista, ao mesmo tempo que deixava claro que preferia que eu buscasse outra profissão. Quando viu que não tinha jeito, me disse: Não tem fórmula, tem trabalho. Vá à luta, nunca deixe de aprender e um dia a gente se encontra num estúdio”, lembrou ele.
“Fui à luta, primeiro no Tablado, depois com meus amigos do teatro carioca, até conhecer o mestre Ivan de Albuquerque, o homem que me ensinou o ofício do ator. Eu estava pronto.
Não por acaso, foi na última peça que trabalhei com Ivan, que minha amiga Frida Richter foi me buscar. Ela dizia que o Sherman ia dirigir um novo programa, o Zorra Total e que ele tinha que me conhecer. Fui lá na produção e ele ficou emocionado quando descobriu que o Lucinho já era um comediante de verdade. Ali começamos uma parceria linda que me deu a oportunidade de trabalhar com Dercy Gonçalves, Jorge Doria, Agildo Ribeiro, Hugo Carvana, Zé Santa Cruz, dentre tantos outros gênios”, continuou.
“Eu fiquei famoso no Brasil inteiro, graças a generosidade de Sherman que quando me ouviu gritar Papíííí, disse na hora que aquele seria o grito de guerra do meu personagem!
Dias depois das primeiras gravações do Zorra, finalmente a profecia do papai se concretizou. Nos encontramos nos corredores dos Estúdios Globo e ele gritou: “Sherman! Sherman! O Lucinho é comediante porra! Tem que trazer ele pra cá!”. E o Sherman com seu característico sorriso de canto de boca respondeu: “Tá maluco? Lucinho está aqui com a gente. Ele agora é seu colega de trabalho!”. Papai encheu os olhos de lágrimas e eu comecei a minha história na TV daquele jeito, amparado por dos maiores homens da história da TV brasileira. Maurício Sherman. Meu beijo carinhoso em Alexandre, seu filho apaixonado. Obrigado por tudo mestre! Descansa em paz!”, finalizou ele.