Lucio Mauro Filho, por meio do seu Instagram, acabou fazendo uma declaração mais do que emocionante sobre Zico. Desse modo, explicou a importância do jogador em sua vida pessoal.
“Hoje, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, uma das maiores referências na minha vida, completa 70 anos. Quando fui homenagear meu pai na peça autobiográfica “Lucio 80-30”, tive a chance de contar pra todo mundo como eu, filho de vascaína com botafoguense, me tornei flamenguista. Eu nasci e já me botaram um uniforme do Botafogo. Até meus primos do Pará, torciam pelo Fogão, que além da era de ouro com Garrincha, ainda vivia dias de glórias nos anos 70, com jogadores como Jairzinho”, iniciou Lucio Mauro Filho.
+ Lucio Mauro Filho lamenta morte de Glória Maria: “mulher vibrante”
O ator, ainda, destacou: “Então veio o dia fatídico quando numa das reuniões regadas a uísque que meu pai fazia com seus amigos, ele me pediu que dissesse a eles qual era meu time e em vez de Botafogo, que ele imaginara ser a resposta, eu disse Zico, para seu desespero e zoação geral. Ali finalmente eu pude pedir para minha mãe uma camisa 10 rubro-negra. E como num furacão, no ano seguinte o Flamengo foi campeão brasileiro, depois ganhou a Libertadores e no dia do mundial contra o Liverpool, minha mãe permitiu que pela primeira vez eu ficasse acordado de madrugada, para assistir o Mengão ser campeão em Tóquio no Japão”.
“Desde então, o Maraca virou minha casa, sempre enrolado na bandeira que comprei no dia da final de Tóquio […] Zico é um exemplo dentro e fora dos gramados. Todo o respeito que eu procuro ter com quem acompanha meu trabalho, eu também aprendi com Zico, um ser humano como poucos. Feliz 70 querido Zico, obrigado por tanta coisa boa! Orgulho do Brasil!”, finalizou.
+ Lucio Mauro Filho faz alerta sobre povo Yanomami: “tragédia anunciada”