Lucio Mauro Filho, por meio das redes sociais, se pronunciou sobre o massacre que aconteceu em duas escolas no Espírito Santo. Vale destacar que três pessoas, incluindo uma criança, foram mortas. Além disso, muitos estudantes estão feridos após um jovem adolescente atirar no estabelecimento.
“A violência é uma das principais chagas da nossa sociedade. As causas são diversas. Desigualdade, machismo, transfobia, tráfico de drogas, de Armas, disputa de terras, disputas políticas. Agora temos que lidar também com a violência que nasce dentro de casa, graças ao que se consome nas redes sociais e claro, a influência de familiares que educam seus filhos, irmãos, sobrinhos, para que se tornem pessoas que resolvem seus problemas e frustrações através da violência”, refletiu Lucio Mauro Filho.
+ Lucio Mauro Filho presta homenagem a Erasmo Carlos no Dia do Músico
O ator, ainda, opinou: “Os assassinatos cometidos pelo adolescente que invadiu duas escolas e matou professores e alunos no Espírito Santo, trazem todos os indícios de uma educação que tem a violência como método. Um jovem que teve em sua própria casa, todos os elementos disponíveis para cometer uma tragédia: armas e ao que tudo indica, uma educação que glorifica ditadores sanguinários, personagens que representam o que há de pior na história da humanidade”.
Por fim, Lucio Mauro Filho deixou claro: “Se temos o mau exemplo vindo da autoridade paterna, fica difícil cobrar daqueles que pela educação que receberam, acham normal vestir-se de soldado e sair por aí, tirando a vida de pessoas inocentes e destruindo as vidas de familiares e amigos das vítimas. Da mesma forma, uma sociedade cuja autoridade máxima banaliza, e pior, incentiva a violência, está fadada a conviver com episódios cruéis como o que aconteceu na cidade de Aracruz”.
Confira a postagem completa.
+ Após lamentar perda, Lucio Mauro Filho celebra a vida de amigos: “alegrias”