A atriz e empresária Ludmila Dayer naturalizada como estadunidense, 39 anos, fez uma declaração em uma de suas redes sociais que deixou muita gente supresa e emocionada. A notícia veio na última quinta-feira, 28 de setembro, quando contou que está com esclorese múltipla. De acordo com informações da própria artista, a doença é consequência do vírus EBV (Vírus Epstein–Bar). Ludmila ficou conhecida por sua personagem Joana na série da Globo ‘Malhação’ nos anos 2000.
+ Ludmila Dayer publica foto ao lado de Sharon Stone
Durante uma live em seu Instagram Dyaer deu mais detalhes sobre a situação pela qual está passando atualmente. Ela revela que era uma pessoa que costumava praticar esportes e se sentia muito saudável: ”Era uma pessoa que praticava muitos esportes, eu malhava, achava que tinha saúde”, confessa. Logo em seguida ela expõe que começou a se sentir estranha: ”De repente, meu corpo começou a ficar esquisito.”
A artista conta que em 2020 começou a sofrer com as consequências da doença, como problemas na cognição, no aparelho visual e percebeu que estava muito fraca neste meio tempo. Ela resolveu fazer uma variedade de exames e constatou que estava com a doença: ”Quando ninguém fala o que você tem, você acha que está ficando maluca”, assume.
No começo do ano, ela recebeu a notícia de que estava com esclerose múltipla, por conta do vírus EBV. Ludmila confessa que ficou completamente desnorteada: ”Meu mundo caiu”, explica a mulher. Posteriormente ela também fala que está no auge de sua carreira: ”Eu estou no auge do meu trabalho, de projetos, estou começando a dirigir agora…”, relata.
+ Ludmilla comenta sobre prêmio multishow: ”Revolução”
Ainda durante a live ela comenta que resolveu estudar um pouco sobre a doença que está enfrentando: ”Eu comecei a estudar o que eu tinha e comecei a desmistificar muita coisa em relação a doença.” pontuou. Agora ela tem que cuidar da alimentação: ”Comecei a ver que certos alimentos causam inflamação no corpo e outros desinflamam o corpo”, aponta. E reitera: ”Já na primeira semana eu já consegui perceber que as minhas conexões melhoraram um pouco.”