Em 2023, Ludmilla fez sua estreia no Carnaval carioca como intérprete da Escola de Samba Beija-Flor, ao lado de Neguinho da Beija-Flor. Nesta segunda-feira (28), a agremiação carnavalesca informou que a cantora não vai integrar o carro de som da escola em 2024.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, Ludmilla foi cortada pela escola de samba por conta de divergências com Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial desde 1976, que já é marca registrada do Carnaval do Rio.
Porém, a direção da agremiação negou qualquer desentendimento e que foi uma decisão de ambas as partes. “A decisão foi tomada por ambas as partes em função de outros compromissos profissionais que a artista terá no mesmo período que envolveria a preparação para o desfile”, disse a equipe em comunicado à imprensa. “Ludmilla, que foi muito feliz entoando o samba-enredo da azul e branca de Nilópolis, agradece à escola e à toda a comunidade que a acolheu de braços abertos e deseja sorte à Beija-Flor para o próximo ano”, completou a agremiação.
Homenagem
Semana passada, Ludmilla recebeu a Medalha de Mérido Pedro Ernesto da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cantora recebeu a honraria do Legislativo carioca pela campanha de doação de sangue no Numanice. Na ocasião, quem doasse sangue no HemoRio ganha ingressos para o show. Em três dias, foram mais de 2 mil bolsas arrecadadas.
Ludmilla recebe medalha na Câmara Municipal do Rio após campanha de doação de sangue
Ludmilla comemorou a homenagem nas redes sociais. “Ontem recebi a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria dada pelo Município do Rio de Janeiro, reconhecida pela ação que fizemos com o Numanice em prol do Hemorio. Batemos recorde de doações, fizemos história e está aí o reconhecimento. Estou muito feliz! É nossa”, escreveu a cantora em seu perfil no Instagram.