Nem os famosos estão escapando desta criminalidade virtual que assola os internautas. Nos últimos dias, noticiamos que Adriane Galisteu e a atriz Cleo, ex-Pires, foram vítimas de ataques em suas redes sociais. Agora, na madrugada desta última quarta-feira (23), foi a vez da cantora Ludmilla.
+ Cleo é vítima de ataque virtual e perfil do Instagram é hackeado
O ataque ocorreu da mesma forma que aconteceu com as outras famosas. Foi anunciado nas redes sociais da cantora uma doação de um celular caro. A publicação ainda contava com um link bastante suspeito que quem clicasse, certamente, teria o seu aparelho móvel ou computador prejudicado.
Ludmilla veio à publico em seu Twitter para alertar sobre o ocorrido: “Hackearam o meu Instagram, não cliquem em link nenhum“, disparou a celebridade. Os fãs logo ficaram atentos e repassaram a mensagem.
+ Adriane Galisteu é vítima de golpe virtual
Os seguidores de Ludmilla deram dicas para quem clicou no link: “Galera, quem já clicou em algum link tratem logo de mudarem todas as senhas de redes ou app de banco instalado no celular. Já que o vírus do hacker pode estar no seu aparelho e fica fácil para eles acessarem qualquer dados“, alertou uma. “Eu recomendo você trocar imediatamente todas as suas senhas, de todas as redes sociais. Ativa verificação em duas etapas, principalmente do gmail e do whats”, recomendou outra.
Vale lembrar que, mesmo parecendo uma coisa simples, pode trazer muitas consequências. Adriane Galisteu, que, assim como Ludmilla, teve sua conta hackeada contou que entrou em desespero por conta disso:
+ Adriane Galisteu se pronuncia sobre telefone hackeado: “Me deu um desespero”
“Pensei em todas as possibilidades, menos no hacker. Não só o meu WhatsApp tinha desaparecido, como o meu telefone inteiro tinha desaparecido. Não conseguia fazer nada com o meu telefone. Aquilo me deu um desespero tão grande. Hoje a nossa vida inteira está no telefone”, revelou.