A cantora Ludmilla vem sendo alvo de muitos ataques virtuais, principalmente depois de ter vazado conversas com Anitta. Grande parte do discurso reproduzido por pessoas que se dizem fãs da voz de ‘Vai Malandra’ tem como tom racista.
No meio da confusão, Anitta chegou a se pronunciar e pediu respeito à ex-amiga. Lud também falou hoje (17) sobre esses ataques. Após ser marcada em uma publicação que lamenta os ataques, a cantora escreveu um texto.
+Ludmilla relembra momento marcante da carreira
“Ludmilla Oliveira da Silva, 25 anos. Cantora negra mais seguida no Brasil e sétima mais seguida no mundo, com mais de 22 milhões de seguidores no Instagram. Diva do pop nacional. Premiada mundialmente. Emplacou 14 singles no top 100 da Billboard….Apesar de todas as credenciais, essa mulher preta de excelência ainda é alvo de um racismo cruel.
Um racismo que faz de tudo para desmoralizar pessoas pretas em posições de destaque.
Mas, Ludmilla, saiba que o povo preto está com você.”, diz uma parte da publicação feita por uma página chamada Potências Negras.
+Ludmilla fala sobre briga com Anitta no programa Encontro com Fátima Bernardes
Ludmilla responde sobre ataques racistas: “A gente não vai se calar”
A voz de ‘Verdinha’ tratou de falar sobre o assunto. “Obrigada @potenciasnegras! O povo preto é potência e resistência. O racismo criminoso é uma tentativa de tirar nossa humanidade. Só que a gente não vai se calar e não vai abaixar a cabeça. Tenho orgulho e consciência do lugar que ocupo. Quando falo, não é só por mim, mas por todos nós, que sofremos diariamente com o racismo. Além de continuar denunciando, vou continuar fazendo meu trabalho como venho fazendo. Porque, aceitem, vai ter preta em posição de destaque sim!”, comentou ela no post.
+Bruna Marquezine reage a vídeo de Ludmilla em meio a nova polêmica com Anitta