Nova fase de carreira para Ludmilla. A cantora revelou que rompeu a parceria com Warner Music gravadora que gerenciou sua carreira nos últimos 10 anos, desde que ainda usava o nome artístico de MC Beyoncé.
Em entrevista a revista Billboard Brasil, a cantora explicou a decisão. “Estou muito feliz em poder dizer que amadureci tanto profissionalmente que sinto que posso realizar um desejo que há algum tempo vinha nutrindo. Sou grata pelas oportunidades e pelos aprendizados que tive lá. Minha carreira tem tomado novos rumos, e estou muito animada e confiante”, ressaltou a artista.
Ludmilla se manifesta após ser alvo de ataques racistas nas redes sociais: ‘‘Exausta é pouco’’
Ludmilla começou a cantar com oito anos de idade. Em 2014, ela fez sucesso com o single ‘Sem Querer’ de lá pra cá lançou 9 álbuns. Em novembro de 2022, Ludmilla conquistou o Grammy Latino na categoria ‘álbum de samba/pagode’, com o álbum ‘Numanice #2’.
Gravadora se pronuncia
Após a entrevista de Ludmilla à Billboard Brasil, a gravadora enviou um comunicado à imprensa. A Presidente da Warner Music Brasil, Leila Oliveira, ressaltou que apenas houve uma mudança na forma de parceria.
Ludmilla é a primeira brasileira confirmada no Rock in Rio especial de 40 anos
“A Warner Music Brasil está feliz por continuar ao lado da artista neste momento especial de sua carreira, assim como sempre estivemos. Acreditamos que essa decisão, tomada em comum acordo, seja a melhor forma de iniciar esse novo capitulo com a artista, na distribuição de suas músicas”, diz a nota.
A Warner afirmou, ainda, que a distribuição dos lançamentos futuros ficará por conta da ADA, distribuidora que faz parte do Warner Music Group. A nota, no entanto, reforça que essa parceria foi pensada com objetivo de possibilitar “100% de liberdade criativa e artística, prezando pela independência conquistada após esses 10 anos“.