É, meus caros, o craque Neymar Jr está recebendo todo o apoio dos brasileiros na última polêmica que acabou se envolvendo. É que, para quem não ficou sabendo, neste último domingo (13), enquanto jogava pelo Paris Saint-Germain, ele acabou sendo alvo de um suposto racismo.
+ Neymar Jr. se envolve em confusão ao protestar contra racismo
O craque Neymar Jr sofreu o suposto preconceito do zagueiro Álvaro Gonzales. Após o caso, ele começou a gritar ‘racismo não’ no meio do jogo e deu um ‘cascudo’ no jogador da equipe adversária.
O atleta, como era de se esperar, acabou sendo expulso pelo juiz da partida. Um pouco mais tarde, em seu Twitter, ele começou a disparar: “VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole. Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ‘mono hijo de puta’ (macaco filha da puta). Isso eu quero ver!”, iniciou ele, que finalizou com duras palavras: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”.
+ Briga! Neymar Jr e Zé Felipe se envolvem em escândalo na web
O atleta recebeu muito apoio. Uma artista que parabenizou o craque pela atitude foi Ludmilla. Através de seu Twitter ela escreveu: “Para a branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem sucedido. Ainda assim, eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura.Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir! Ontem comigo, hoje com você”, iniciou.
+ Neymar Jr supera grave doença e faz reflexão: “Estou super feliz”
Em seguida, ela demonstrou toda a admiração por Neymar e pelo o que ele fez: “Fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias, mas não têm visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime! Fogo neles, Ney! Tamo junto sempre, você é f…!”.