Nesta terça-feira (08), Luís Ernesto Lacombe teve o canal do Youtube retirado do ar. Ao acessar o canal, o usuário é informado com uma mensagem de que “esta conta foi encerrada devido a violações recorrentes ou graves da política do YouTube sobre nudez ou conteúdo sexual”.
Nas redes sociais, o jornalista avisou aos seguidores sobre a questão. Ele publicou um vídeo explicando que o canal foi invadido por hackers e encerrado na plataforma. “To aqui pra avisar a todo mundo que meu canal no Youtube foi hackeado, eu estava num evento ontem quando recebi a notícia”, disse.
Luís Ernesto Lacombe detona mídia tradicional: “Se comporta como um partido político derrotado”
Ele continuou. “Aparentemente foi um grupo que atacou também o canal da ‘Brasil Paralelo’, por acaso dois canais com conteúdo conservador, de direita. Eu tenho tido há muito tempo dificuldade com esse canal no Youtube, com alcance limitado, com vídeos cancelados pelo Youtube, minhas janelas de espera são derrubadas, meus inscritos não são avisados. To esperando minha placa de 1 milhão de inscritos até hoje”.
Ele pediu desculpa aos seguidores na plataforma. “Peço desculpas aos inscritos, pois meu canal está fora do ar, foi bloqueado pelo YouTube porque o grupo que atacou o canal publicou vídeos pornográficos. Minha equipe está trabalhando para recuperar o canal, em breve a gente vai voltar”, ressaltou.
Ex-BBB Bianca Andrade tem canal do Youtube hackeado
Confira o vídeo:
Em nota, o YouTube informou que conteúdo publicado no canal violou as diretrizes da plataforma, e que ainda investiga se o caso se trata de uma invasão. “Após identificarmos um conteúdo que violou gravemente nossas políticas, o canal Luis Ernesto Lacombe foi encerrado. O YouTube está investigando o caso para entender se esta seria uma atividade legítima ou resultado de uma invasão do canal por pessoas mal-intencionadas”, declarou a plataforma.