Neste último domingo (14), o narrador da TV Globo, Luís Roberto acabou se envolvendo em uma verdadeira polêmica nas redes sociais durante a transmissão de uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0.
Tudo começou após passar uma imagem do técnico português do Flamengo, Jorge Jesus, que ostenta um volumoso cabelo. Curioso, Luis Roberto questionou a repórter Ana Thaís Mattos, se ele tinha algum tipo de procedimento em seu penteado.
Pois bem, isso foi o motivo para internautas se revoltarem com a atitude do narrador. Muitos acusaram o jornalista de ser machista, já que, segundo os internautas, mulheres entendem mais sobre cabelo e menos sobre futebol.
+ Prestes a se casar, ex-jogador Kaká sofre com recaídas e busca reconciliação com a ex
“Momento muito constrangedor na transmissão de Athletico e Flamengo quando o Luís Roberto perguntou para a Ana Thais Matos (comentarista) se o Jorge Jesus fazia luzes no seu cabelo. Fiquei decepcionado”, desabafou um internauta. “Péssima postura. Eu não sei o que me irritou mais nesse primeiro tempo: a arbitragem ou o Luís Roberto colocando a Ana Thaís Matos pra falar de Cabelo”, afirmou uma segunda.
As críticas não pararam por aí. Alguns internautas foram para ataques diretos: “Athletico paranaense X Mengão, na Globo. O Luís Roberto, narrador, num típico lance machista, chama a Ana Thais, excelente comentarista: – você acha que o técnico do Flamengo faz luzes na farta cabeleireira?”, disparou. “Pergunta extremamente machista do Luís Roberto pra Ana Thaís sobre o cabelo do Jorge Jesus… Ainda falou que as mulheres entendem mais de cabelo comprido que os homens pra justificar a pergunta”, esbravejou outra.
+ Kaká se pronuncia sobre tentativa de reconciliação com a ex, Carol Celico
Como se não bastasse isso, o narrador, ainda nas redes sociais, foi acusado de parcialidade pelos internautas. Segundo as reclamações, Luís Roberto dava a entender que estava torcendo para o Flamengo.