Luisa Mell, por meio do seu Instagram, comentou sobre a decisão do governo em proibir o uso de animais em testes para cosméticos e, também, perfumes. Desse modo, celebrou essa vitória em prol desses pequenos seres vivos.
“Me xingaram tanto na internet Me humilharam em programas de tv. Burra, louca, ridícula… mas minha certeza é tão grande sobre o qt é absurdo submeter animais a testes cruéis para um cosmético novo, que jamais liguei para os que falavam. E permaneci na luta. E olha aí. Obrigada a todos que apoiaram o resgate dos beagles. Foi ali que começamos a mudar esta história no país! Em frente amigos que temos ainda muito para mudar!”, iniciou Luisa Mell.
+ Luisa Mell se revolta com o Carnaval: “animal não é fantasia”
A ativista, ainda, declarou: “‘Aqueles que são loucos suficiente para achar que podem mudar o mundo, são afinal os que têm alguma chance em fazê-lo’, Steve Jobs. Animais vertebrados, como cachorros, ratos e coelhos, não poderão mais ser usados em pesquisa científica nem no desenvolvimento e controle de qualidade de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes”.
Por fim, Luisa Mell deu mais detalhes sobre essa nova resolução que já está sendo um dos assuntos mais comentados do momento no Brasil: “A resolução foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União). A medida não afeta o desenvolvimento de vacinas e medicamentos, mas serve para regular testes de produtos que já têm em suas formulações ingredientes ou compostos com segurança e eficácia comprovadas cientificamente”.
Confira a postagem completa realizada por Luisa Mell no feed do seu Instagram, bem como todos os comentários que estão sendo deixados sobre o assunto.
+ Luisa Mell surge chorando e faz anúncio preocupante: “Cheguei no meu limite!”
+ Cavalo da PM espancado por bolsonaristas deixa Luisa Mell com o coração partido: ‘coverdes’