Luisa Mell usou suas redes sociais para lamentar a trágica morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, que morreu após cair do nono andar de um prédio no Recife.
“Meu coração está despedaçado com esta tragédia. Miguel, de apenas 5 aninhos, foi trabalhar com sua mãe, a empregada doméstica Mirtes Renata. Certamente, porque ela foi obrigada a voltar a trabalhar, mas como as escolas e creches estão fechadas não tinha com quem deixar a criança!”, disse ela.
+ Luisa Mell se revolta com acusação de racismo: “Que saco isso”
A apresentadora e ativista seguiu contando o caso. “Pois bem, a patroa mandou sua funcionária ir passear com os cães e ficou de tomar conta da criança. Mas irritada com o choro de uma criancinha assustada ela o colocou no elevador sozinho!!!!! Ele cada vez mais assustado, em busca de sua mãe, parou em um andar sem proteção e ao avistar sua mãe na rua… foi chamá-la e caiu do 9 andar deste condomínio luxuoso em Pernambuco!”.
Luisa afirmou que conseguia imaginar o desespero da mãe de Miguel, que foi socorrer o menino, e lamentou o fato da patroa ter pago uma fiança de R$ 20 mil e ter deixado a delegacia.
“Imaginem o desespero desta criança! Imaginem a dor de uma mãe!!!! A patroa pagou a fiança de 20 mil reais e está respondendo em liberdade! E para meu espanto a polícia e imprensa não estão divulgando o nome dela. Parece que é esposa de politico do Estado. Uma vergonha! E se fosse o contrário?!? Queremos justiça para Miguel”, exigiu ela.
+ Luisa Mell distribuiu comida vegana para a população carente
A apresentadora também informou que vai ajudar a mãe do menino pagando um advogado. “Por favor, quem conhecer a mãe, entre em contato comigo. Quero ajudar a pagar um advogado para o caso. Me ajudem a não deixar esta mulher ficar impune porque é rica e influente”, pediu ela.
Em seguida ainda mandou um questionamento as autoridades. “E aproveito para perguntar para nossos governantes: As mães estão tendo que voltar a trabalhar, MAS AS ESCOLAS e CRECHES estão fechadas sei lá até quando! Vão deixar as crianças com quem?!??”, quis saber.
“Eu com todos meus privilégios, estou encontrando extrema dificuldade de trabalhar e cuidar do meu filho. Mas como disse, tenho todos os recursos. Agora e quem não tem?!?? Não é um problema só das mães! É de toda sociedade! Com quem ficarão os filhos das trabalhadoras, sem escolas?!!??”, afirmou a ativista.
+ Carlinhos Maia sofre tragédia familiar e lamenta morte: “Sempre foi um anjo”
Entenda o caso
Na última terça-feira (2) o menino Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos de idade, morreu após cair do 9º andar de um prédio no bairro de São José, no Centro do Recife.
Segundo o portal G1, a Polícia Militar informou que o caso ocorreu às 13h, no Condomínio Píer Maurício de Nassau, um dos imóveis do conjunto conhecido como “Torres Gêmeas”. O menino era filho de uma empregada doméstica, que trabalhava no 5º andar do edifício.
+ Marília Mendonça lamenta morte cruel de criança de cinco anos