Na tarde desta última terça-feira, 04, o famoso locutor de rodeios Asa Branca, faleceu! Ele lutava contra um câncer na região da boca e mandíbula. Além disso, ele tinha o vírus do HIV e estava internado desde o mês passado.
O anuncio de sua morte foi feito através das redes sociais e causou forte comoção em todos que acompanhou a sua trajetória.
+ Morre, aos 57 anos, locutor Asa Branca
Diante da triste notícia, a apresentadora Luisa Mell usou as suas redes sociais para relembrar uma entrevista que realizou com o locutor. Ao publicar o vídeo, a defensora dos animais criticou uma emissora por enaltecer o trabalho de Asa Branca e não revelar que ele chegou a se arrepender pela crueldade com os bois em rodeio.
“ISTO A GLOBO Não MOSTRA. Ontem, faleceu Asa Branca. Na matéria no jornal nacional só mostraram o locutor de rodeio sendo homenageado por cantores sertanejos, enaltecendo o rodeio. Inacreditável que o jornalismo da emissora n tenha citado em nenhum momento que no final de sua vida, Asa Branca denunciou todos os maus tratos que acontecem nestes eventos”, começou ela.
Em seguida, Luisa contou que o locutor a chamou pessoalmente para fazer essas denúncias: “Ele me chamou pessoalmente por intermédio da revista Veja e do jornalista João Batista, para esta entrevista que postei abaixo. Asa achava que todo o sofrimento que estava passando era uma punição pelo que ele fez para os animais. Antes de morrer teve a coragem de denunciar as crueldades q fazem com os animais por causa do dinheiro! Asa Branca, antes de sua morte, preferiu abrir mão de morrer como herói do rodeio para morrer com dignidade e assumir a verdade. Vergonhoso que a imprensa continue com a mentira!”
Para finalizar, Luisa deseja que Asa Branca descanse em paz: “Asa Branca descanse em paz! Parabéns pela coragem! Agora n há mais desculpas para em chamarem de louca. Só compactua com este horror quem n tem compaixão, nem amor pelos animais!”
Confira a publicação de Luisa Mell:
+ Filha de Asa Branca chora morte do pai e lamenta distância: “Voa alto, anjinho”
+ Confira fotos do velório de Asa Branca, morto vítima de câncer aos 57 anos