Depois de ser acusada de roubo de animal, Luisa Mell usou as redes sociais para se defender. A apresentadora fez um post em seu perfil no Instagram onde mostra o vídeo de um canil com cães debilitados.
Na legenda, a apresentadora negou que tenha levado o cachorro de estimação de uma família durante ação da polícia. As acusações foram feitas após um perfil publicar uma sequência de postagens realizadas no Twitter sobre a operação.
Luisa Mell rebate críticas sobre ser ‘sensacionalista’
No texto, uma ativista afirma que Luisa entrou na casa de uma família e levou um cão da raça Borzoi, raramente encontrada no Brasil. A ativista rebateu a acusação. “Sobre as falsas acusações de “roubo de uma Borzoi” que circulam nas redes sociais: trata-se ação penal contra Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, onde mais de 140 cães, incluindo uma cadela da raça Borzoi foram apreendidos pela POLÍCIA em cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão no canil da Gabriela Bueno, depois de denúncias de criação irregular de cães e tráfico de drogas”, explicou.
Ela continua. “A Borzoi estava há dias, sozinha, em um quarto escuro e sem janela quando a polícia chegou. Quem determinou quais cães seriam apreendidos foram as autoridades públicas, tendo o Instituto Luisa Mell apenas cumprido determinações das autoridades policiais”, ressaltou.
A ativista ainda afirma que a questão continuará sendo resolvida na Justiça. “O Instituto Luisa Mell sempre esteve à disposição das autoridades policiais e está tomando todas as medidas judiciais contra as pessoas que vem espalhando acusações mentirosas e criminosas contra nós, incluindo a própria ré, Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, entre outras pessoas”, finalizou.
Confira o post completo: