Na última terça-feira (2), as redes sociais foram tomadas por um movimento chamado ‘Blackout Tuesday’, uma forma de protesto contra a violência e mortes de pessoas negras que aconteceram nos últimos dias. Muitos artistas aderiram ao intuito da causa e publicaram imagens pretas com a hashtag ‘vidas negras importam’.
Porém, no meio disso, a ativista animal Luisa Mell acabou se envolvendo em uma nova polêmica, pois, a loja da famosa publicou uma imagem com fundo escuro, composta por figuras de animais e a seguinte frase ‘toda vida importa’, frase essa que é usada pela ativista há um certo tempo.
+Luisa Mell distribuiu comida vegana para a população carente
Nas redes sociais, a publicação não pegou nada bem e ela começou a ser acusada de racismo, pois os internautas a acusaram de querer boicotar a causa do movimento negro, que, mais do que nunca, precisa de visibilidade para romper as barreiras de um mundo racista.
+Após exames, Luisa Mell desabafa: Não tenho os anticorpos contra o covid-19
Luisa Mell se revolta com acusação de racismo: “Que saco isso”
Em entrevista ao portal UOL, Luisa abriu o jogo e lamentou a situação, assumindo não saber que a agência contratada por ela para cuidar do perfil comercial faria aquela postagem em um dia tão importante para as pessoas que estão lutando contra o racismo.
+Luisa Mell celebra volta do marido para casa e faz agradecimento
“Eu não faço o Instagram da loja porque é uma equipe que trabalha com e-commerce. Estavam chegando os protótipos das camisetas que a gente vai lançar. Fui eu que mandei fazer. Mas eu falei que nesse momento era melhor dar uma segurada. Eu nem sabia quem tinham postado no Instagram da loja. E aí ontem à noite me falaram que a página tinha sido hackeada. Não sei se uma coisa tem a ver com a outra. Eu acho que não“, contou ela.
+Luisa Mell detona post gordofóbico sobre a quarentena
“É só as pessoas olharem que eu estou fazendo essa campanha há um século. Que saco isso! Eu mandei segurar porque já pensei que as pessoas fossem achar isso”, completou ela ao se referir às acusações de racismo.
Reações na web
No Twitter, o nome da ativista logo foi parar nos assuntos mais comentados após a publicação polêmica. “Se for pra se posicionar sendo desonesta e irresponsável desse jeito é melhor realmente ficar em silêncio”, escreveu uma internauta.
Mas teve quem defendeu a protetora dos animais. “Sério isso? Tão falando que vão cancelar a Luisa Mell por causa dessa imagem ‘racista’? Mano olha o q essa mulher faz pro país vc tem um instituto para cuidar de animais? Você salvou mais de 5 mil animais em rinhas??? Você n faz nem 5% do que ela faz”, escreveu outro.