Na noite desta sexta-feira, 19 de janeiro, a desistência de Vanessa Lopes do BBB24 pegou muita gente de surpresa e comoveu diversos famosos. Nas redes sociais, Luísa Sonza, de 25 anos, se pronunciou sobre o ocorrido e mencionou o perigo das redes da internet.
“Oi, gente, Nem ia falar nada aqui porque não tenho propriedade para falar em diversos sentidos. Também não estou tendo muito tempo para acompanhar o BBB, mas eu vi alguns vídeos pelas redes sociais da Vanessa, que ela não está bem e que desistiu. Só queria deixar aqui meu registro de empatia sobre isso que está acontecendo”, iniciou Luísa Sonza, através dos Stories do Instagram, alertando que não é uma profissional da psicologia para dar diagnóstico, mas que acha e espera que a ex-BBB se cuide.
A cantora continuou: “Pelo pouco que vi e pelo muito que já vivi em relação a saúde mental, eu vi muita coisa de mania de perseguição, de medo, de gatilhos que a gente não faz a mínima ideia do que está passando dentro da cabeça dela para está agindo dessa maneira”, expressou.
Luísa falou sobre a importância de cuidar da saúde mental e o perigo da internet: “Isso é mais uma prova de como a saúde mental é importante. Entender o que os outros fazem com a gente, o quanto a gente deixa as outras pessoas entrarem na nossa cabeça, a ponto da gente enlouquecer. Isso pode ser levado como uma amostra o quanto a internet mexe com a nossa saúde mental e mexe com a nossa cabeça, a ponto da gente perder a sanidade”, disse a cantora.
+ BBB24: Vanessa Lopes aperta o botão e desiste do BBB24; confira o momento
“Eu não sei o que é, se é a personalidade dela, se é normal, só que eu acho que é algo sério e que é muito doloroso ver isso. É isso! Cuidem da saúde mental de vocês, da cabeçinha de vocês, se protejam, se blindem e é isso”, aconselhou Luisa.
“Só quero ressaltar que, em nenhum momento estou falando do que rolou ou não no BBB, porque tenho certeza que qualquer gatilho, essas coisas que estão acontecendo com ela, de nada tem a ver com o que está acontecendo dentro do reality. Isso é algo que vem de antes. As coisas que estão no nosso inconsciente quando a gente está exposto a gatilhos diferentes e estímulos diferentes acabam vazando para o nosso consciente e a gente perde a sanidade das coisas. E é muito próximo e muito fácil da gente enlouquecer de certa maneira, em vários momentos. É o que eu vi e o pouco que vi. Então, é isso”, finalizou Luisa Sonza.
+ Luísa Sonza surpreende ao falar sobre planos para 2024: ”Vamos ver no que vai dar”