Recentemente, como você deve ter visto aqui no Área VIP, a cantora, compositora e empresária Luísa Sonza, 25 anos, foi exposta por uma funcionária de hotel ao cometer um ato de racismo. Na época, a intérprete da música ‘Penhasco’ se retratou sobre o caso e pediu desculpas publicamente. Com o seu documentário, ‘Se Eu Fosse Luísa’, lançado na Netflix, o tema veio a tona mais uma vez e causou o maior burburinho pela internet.
+ Whindersson Nunes revela motivo de término com Luísa Sonza: ‘Estava meio perdido’
Uma internauta chegou a fazer o seguinte comentário no que diz respeito ao assunto: ”Fala sobre o racismo que você praticou? kkk”, disse a usuária do Instagram. Ao responder à indagação da internauta, a ex-companheira de Chico Moedas aponta que ninguém está livre de cometer racismo. Ela chega a perguntar se a pessoa fez algo para combater o racismo estrutural enraizado na sociedade. A famosa declara que quando não se faz nada efetivo para se alterar o sistema, tal indivíduo se transforma automaticamente em uma pessoa racista.
Ela admite: ”Sim! E sobre o seus? Ninguém tá livre da estrutura racista em que vivemos! Já aproveitou e te pergunto, o que você faz pra ser de fato uma pessoa antirracista? Lembrando que não fazer nada efetivo pra mudar o sistema, automaticamente te faz uma pessoa racista, pois usufrui dos privilégios sem propor mudanças na estrutura”, assumiu a cantora. E é claro que os internautas não poderiam deixar este momento passar como despercebido. Prontamente, trataram de comentar a respeito da declaração feita por Luísa.
Os usuários do Instagram fizeram as seguintes observações: ”So precisavam de um erro pra crucificar a mulher! Ela errou, cometeu um crime, se arrependeu, pagou por isso na justiça e vem estudado e apoiado causas antirracistas. Deixa essa mulher viver em paz”. ”eita como agora tá militante. ela faz o antirracismo dela”. ”Ah ela não meteu essa não KKKKKKKKKKKK”. Confira abaixo!