Após ficar dias ausente das redes sociais, e ser criticada por isso em meio à um processo de injúria racial, a cantora Luísa Sonza publicou em seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (19), um comunicado afirmando que solicitou uma audiência especial com a vítima, Isabela Macedo, e que irá pagar o valor da indenização.
”[..] Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora. Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação”, escreveu ela.
+ Fãs de Luísa Sonza criticam cantora após sumiço em processo de racismo
Ela ainda completa o comunicado dizendo que o processo é apenas por danos morais e não criminal, como foi noticiado: ”Por fim, quero esclarecer que esse caso veio a público em 2020, quando foi aberto, e é um processo de danos morais – não estou respondendo por processo criminal, como foi fivulgado, e não há nenhum outro em andamento”, completou.
Entenda a polêmica envolvendo Luísa Sonza e o processo de injúria racial
A advogada Isabela Macedo de Jesus entrou com uma ação contra a cantora Luísa por injúria racial. Segundo a autora do processo, a artista teria dado uma tapinha no braço e pedido água, de maneira grosseira, “Me arrume água aí”, enquanto estava em um resort em Fernando de Noronha em 2018 durante um festival gastronômico.
Ao ser confundida com uma funcionária, Isabela afirmou que isso mexeu muito com seu psicológico e que a partir dali, ela não conseguiu mais curtir a viagem que estava fazendo na ilha.
+ Danilo Gentili detona mídia por não noticiar processo contra Luísa Sonza por racismo
Na época que saiu a notícia sobre o processo de injúria racial, em 2020, Luísa Sonza foi até às redes sociais negar que tenha cometido racismo contra a mulher: ”Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, disse ela no Twitter.
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) September 20, 2022
+ João Guilherme expõe romance com Luísa Sonza: “Linda”