O SBT confirmou no inicio da tarde desta segunda-feira, 13 de janeiro, que o jornalista e narrador Luiz Alano estava deixando a emissora após uma parceria de cinco anos. Horas após a confirmação do fim de parceria entre ambas as partes, o profissional conversou com a coluna Fernando Melo, aqui no Área VIP, e contou o que lhe motivou a sair da empresa da família Abravanel.
Diante da situação inesperada, muitos boatos dominaram a web, mas o profissional evitou responde-los, e no bate-papo com este colunista, Luiz Alano foi direto ao dizer que ‘não foi dispensado’, mas pediu para sair do canal e que a empresa o liberou sem ‘nenhum custo’.
+ Em meio a mudanças no setor esportivo, SBT encerra contrato de Luiz Alano
“Eu pedi a saída e o canal me liberou da multa contratual! A motivação foi pessoal: senti que era o momento de buscar novos desafios. Esse processo de decisão foi amadurecendo nos últimos meses, e cheguei à conclusão de que era hora de mudar“, revelou Alano.
O narrador ainda explicou a este colunista que deixar a emissora do eterno Silvio Santos não foi nada fácil, mas precisou encarar essa decisão de peito aberto para viver novos desafios em sua carreira. “Deixar o SBT não foi fácil, porque construí uma história muito bonita lá, mas acredito que mudanças são importantes para o crescimento pessoal e profissional“, acrescentou ele.
Futuro de Luiz Alano na TV
Questionado se já tinha algum destino certo na TV aberta, paga ou streaming, Alano preferiu manter o mistério e deixou para contar maiores detalhes mais para frente! No SBT, vale lembrar, ele comandou as narrações da Champions League, Europa League, Sul-Americana e também esteve à frente do ‘SBT Sports’ e blocos esportivos da emissora, como no ‘SBT Brasil’.
+ Patrícia Abravanel quer Xuxa no SBT e faz convite especial: “gostaríamos muito”