Na tarde desta última segunda (17), durante a exibição do ‘Cidade Alerta’, o caso de uma investigação acerca do paradeiro de uma jovem acabou por gerar uma grande polêmica ao vivo na Record. Isso porquê, a mãe da jovem em questão descobriu que a garota havia sido assassinada.
+ Record define período de exibição de ‘Gênesis,’ nova novela bíblica
O policialesco estava em contato com a mãe, que imediatamente entrou em desespero, arrancou o ponto eletrônico e ao desmaiar, foi apoiada por técnicos da emissora, enquanto o apresentador Luiz Bacci se surpreendeu com a situação. Desde o último dia 11 de fevereiro, o caso havia sido explorado incansavelmente pelo noticiário do canal paulista, e a reportagem de ontem havia sido a quarta dedicada ao caso.
+ Sem Gugu Liberato, Record inicia busca de elenco para novo ‘Power Couple Brasil’
A exposição do sofrimento da mãe gerou uma grande revolta generalizada nas redes sociais, em que muitos internautas rasgaram o verbo e questionaram até mesmo a ética e a falta de sensibilidade da Record ao se aproveitar da situação para conseguir se beneficiar no Ibope.
+ Apresentadora da Record pede demissão para se tornar repórter na RedeTV!
Pressionada, a emissora acabou por excluir a reportagem de suas plataformas disponíveis no PlayPlus, serviço de streaming da casa. Procurada pela coluna do jornalista Maurício Stycer, do UOL, a emissora justificou a razão de ter decidido realizar a exclusão: “A Record também foi surpreendida e tem interesse apenas em ajudar no esclarecimento no que começou como um caso de uma moça desaparecida. Em respeito à família o caso foi editado”.
Porém, por meio do Twitter, o canal foi massacrado pelo público, que não poupou nas palavras. “INFELIZES! Jornalismo PODRE e INESCRUPULOSO da Record TV revela ao vivo à uma mãe que sua filha foi assassinada”, disse um. “Eu sinto um nojo tão grande do jornalismo da Record. Caso de intervenção nesses inúteis nojentos”, pediu outra. “Que horror. Pior ainda é que as pessoas gostam de assistir esse tipo de coisa. Esse país é uma merda em todos sentidos da palavra, ninguém respeita”, lamentou uma terceira.
INFELIZES! Jornalismo PODRE e INESCRUPULOSO da Record TV revela ao vivo à uma mãe que sua filha foi assassinada. Após a mulher desmaiar eles ainda continuaram no ar. Quando vão entender que não vale tudo por audiência? pic.twitter.com/empki4967C
— POPTime (@siteptbr) February 18, 2020